Zé Eliton recebe deputados da base para detalhar novas medidas e agenda de entregas do Goiás na Frente

Governador detalhou novas medidas nas áreas de Segurança Pública, Saúde, Educação e Transporte, fez uma avaliação sobre o andamento da administração e discutiu o cronograma de entregas do Programa Goiás na Frente.  Participaram do encontro, realizado no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, 26 dos 28 parlamentares da base de apoio do Executivo na Assembleia Legislativa
Deputados estaduais destacaram coesão da base aliada e discutiram com governador liberação de recursos das emendas para realização de obras e entrega de benefícios em suas regiões

O governador José Eliton recebeu, na manhã desta quarta-feira (18), na Sala de Reuniões do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, os deputados da base de apoio do Executivo na Assembleia Legislativa para detalhar as novas medidas administrativas nas áreas de Segurança Pública, Saúde, Educação e transporte coletivo, tratar da execução e da agenda de entregas do Programa Goiás na Frente e fazer uma avaliação sobre o andamento das ações da administração. O governador e os parlamentares também trataram do cronograma de liberação de recursos de emendas para a realização de obras e entrega de benefícios.

Participaram da reunião 26 dos 28 deputados estaduais da base de apoio – dois já tinham compromissos previamente agendados e justificaram suas ausências. “Os deputados tinham suas ansiedades, que foram esclarecidas, principalmente em relação aos investimentos do Programa Goiás na Frente. Demos garantias de que os programas continuam; de que os convênios com os municípios vão continuar sendo realizados e, inclusive, vão ser ampliados. Estamos propondo a ampliação desses convênios nas áreas de Educação, Saúde e Infraestrutura”, afirmou o secretário de Governo, João Furtado.

Outro assunto tratado na reunião foi o cronograma de pagamento das emendas parlamentares, anunciado pelo governador José Eliton para maio até novembro, com valor individual de R$ 2 milhões, o dobro da média efetivamente paga nos últimos anos. As prioridades são as áreas de Saúde e Educação, mas há possibilidade de parte da verba ser destinada à pavimentação de ruas em municípios goianos.

De acordo com o líder do governo na Assembleia, Francisco Oliveira (PSDB), os deputados saíram satisfeitos e motivados da agenda, elogiaram o dinamismo no inicio da gestão do governador Jose Eliton e reafirmaram o apoio ao projeto do Novo Tempo Novo. “Foi uma reunião extremamente positiva, em que José Eliton entendeu as demandas dos deputados e atendeu a todas elas, recomendando, inclusive, aos secretários o atendimento sequenciado dos pleitos. Somos um grupo coeso, de 28 deputados, que defende esse que é o melhor governo que Goiás já teve e o melhor do Brasil, que acredita no governador José Eliton e que vai trabalhar por ele e pelo seu governo”, declara Francisco.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.