“Zé Eliton e eu queremos ser eleitos para continuar valorizando a Educação”, diz Raquel Teixeira em Santa Helena

No encontro com mais de 400 educadores, candidata falou sobre qualificação dos professores

Candidata a vice-governadora também se reuniu com juventude em Rio Verde

Com presença de mais de 400 educadores goianos, a candidata a vice-governadora Raquel Teixeira apresentou na noite desta quinta-feira, 23/8, em Santa Helena de Goiás, as propostas inovadoras que o governador e candidato à reeleição, Zé Eliton, tem para continuar avançando o Estado em todas as áreas – sobretudo na Educação. O principal ponto abordado foi a qualificação dos professores: “A titularidade que queremos agora é 40% de mestrado e 50% doutorado”, disse ao ser fortemente aplaudida.

“Está na hora de avançar. Por isso vamos começar com o mestrado profissional”, garantiu a tucana na reunião que teve a participação de professores e diretores escolares de Santa Helena, Maurilândia, Tuverlândia, Acreúna e Porteirão. “Se já criamos a licenciatura parcelada, agora vamos criar o mestrado profissional para todos os professores. Vamos envolver os pais na Educação, que querem seus filhos preparados para o futuro. A Educação permeia tudo e transforma a sociedade”, completou.

Além da qualificação dos docentes, marca registrada da atual gestão, Raquel Teixeira fez questão de lembrar que o Estado realizou este ano um concurso oferecendo mil vagas para professores e administrativo. “E tem mais: nosso governador Zé Eliton já anunciou outro concurso, contemplando assim todas as áreas da Educação”, reforçou.

A candidata a vice-governadora ainda lembrou as boas condições da Educação em Goiás, que avançou e conquistou as primeiras posições no Índice Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em todas as fases do ensino. “Zé Eliton e eu queremos ser eleitos para continuar valorizando a Educação”, argumentou. “Que outra chapa tem a cara da Educação? Eu queria ver que outro candidato tem projeto ou fez algo para a Educação enquanto parlamentar, que teve oportunidade e não fez”, completou.

O encontro foi marcado por muita manifestação de apoio e carinho. Raquel Teixeira foi disputada pelos participantes da reunião, que faziam fila para cumprimentá-la e tirar selfies. Ela só deixou o espaço depois de atender a todos. “Nós precisamos de educação com equidade, e é isso que temos no Estado de Goiás. Eu apoio a professora Raquel e Zé Eliton porque eles são exemplos na Educação”, disse a professora Ângela Maria, que participou do encontro.

Juventude
De volta a Rio Verde, onde começou e terminou a extensa agenda do dia, Raquel Teixeira se reuniu com representantes da juventude pró Zé Eliton, lideranças políticas e professores na residência da ex-vereadora Zezé. “Temos uma chapa forte, com um candidato a governador preparado, que representa a inovação ao lado dessa mulher guerreira da Educação”, disse o presidente do PSDB Jovem, Rodrigo Rizzo, se referindo a Zé Eliton e Raquel Teixeira. Também estavam presentes Carla, Guilherme e Rodrigo Zani.

Para o jovem líder político, os adversários da coligação Goiás Avança Mais têm candidatos que são herdeiros de um ex-governador ou de uma família oligárquica, que dominou Goiás com mãos de ferro. “Com inovação e modernidade, nós vamos juntos virar esse jogo e ganhar essa eleição para governador. Tenho certeza que, com a nossa mobilização, aqui em Rio Verde vai dar 45”.

Na reunião, os participantes foram convidados a levar o nome e as propostas de Zé Eliton aos familiares e amigos para eleger a melhor chapa para Goiás.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.