Zé Dirceu está finalmente no pau, no pote!

Zé Dirceu se atrasou, mas se apresentou à PF em Curitiba e já está na cadeia por ordem da justiça

Mais de cinco horas depois do horário estabelecido pela Polícia Federal (PF), o ex-ministro José Dirceu (PT) se entregou na sede da Polícia Federal, em Curitiba (PR), na noite desta sexta-feira (17/05/2019), onde permanecerá preso. O petista chegou ao local por volta das 21h30, após uma viagem de carro de Brasília rumo à capital paranaense. O prazo inicial para o retorno dele à prisão era 16h. Dirceu foi condenado a 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, no âmbito da Operação Lava Jato.

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) rejeitou o recurso de Zé Dirceu, nessa quinta-feira (16/05/2019), em razão do processo em que foi sentenciado e determinou “a imediata expedição de ofício ao Juiz Federal para que inicie a execução provisória da pena”.

Com a decisão, o ex-ministro teria que se entregar à PF até 16h desta tarde. Mesmo sem acatar o prazo, a polícia não considerou o político como foragido, já que ele estava a caminho da prisão.

O pedido para se apresentar na capital paranaense, mesmo local em que está preso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi feito pela defesa do ex-ministro. “Como sempre, José Dirceu respeitará a decisão e se entregará espontaneamente”, afirmou o defensor do político.

Fonte: Metrópoles




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.