“Virada começou”, diz Raquel Teixeira sobre Zé Eliton nas eleições em Goiás

Candidata a vice-governadora liderou carreatas pela região Sul do Estado

Nos oito municípios visitados a alegria e certeza da vitória contagiou caravana

“O povo está amando esse governo maravilhoso”, diz prefeito de Cachoeira Alta

Embaladas pela certeza da virada tucana em Goiás, milhares de pessoas participaram neste sábado (1º/9) de carreata pela reeleição do governador Zé Eliton. Na liderança da caravana, a candidata a vice-governadora, Raquel Teixeira, foi recebida com muito carinho e otimismo em todos os oito municípios visitados ao longo do dia. “A virada já começou, podem ter certeza”, garantiu aos apoiadores.

A 36 dias das eleições, o atual governador vem apresentando crescimento nas pesquisas de intenção de voto. Pelo interior, o engajamento das pessoas contagiou Raquel Teixeira. “Gente, as cidades estão disputado qual tem mais carro nas ruas”, comentou durante passagem por um dos municípios, enquanto cumprimentava as pessoas nas portas de suas casas.

A maratona da Onda Azul começou em Aparecida do Rio Doce, onde a prefeita Francisca enalteceu o perfil municipalista do tucano. “Zé Eliton sabe o que nós precisamos e vai apoiar os municípios”, afirmou, lembrando aos moradores os benefícios que a cidade recebeu deste governo, por meio do Goiás na Frente: R$ 1 milhão para pavimentação, Cheque Comunitário e 40 casas populares.

Já em Cachoeira Alta, o prefeito Kelson disse que a região está apostando na reeleição do governador. “O povo está amando 45, amando esse governo maravilhoso, amando Zé Eliton, Raquel e Marconi”, disse, animado. A fila de carros chegou a ultrapassar a marca dos três quilômetros. Pelas ruas, as pessoas balançavam as bandeiras e manifestavam apoio. “É pra você ganhar, viu?”, gritou uma senhora, na esquina de sua casa.

Parte considerável do público presente na caravana deste sábado foi formada por educadores. Todos alegres e otimistas com o fato e Goiás ter se destacado nacionalmente nesta semana, superando sua própria marca histórica no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Para o coordenador regional de Quirinópolis, Jorge Cavalcante, a “vitória de Zé Eliton nas urnas significa vitória da Educação”. Isso porque, segundo ele, todos sabem do compromisso que o governador tem com a comunidade escolar.

Em São Simão, onde a prefeitura recebeu do governo 120 casas populares, R$ 3,2 milhões para pavimentação e reforma de quatro escolas, o clima também foi de festa. “Vamos trabalhar para ganhar a eleição”, declarou o prefeito Ibinho. E em Maurilândia, a prefeita Edjane não tem dúvidas: “É virada, é vitória no dia 7 de outubro”.

A carreata ainda passou por Paranaiguara, Castelândia, Tuverlândia e Porteirão, onde teve forte presença de lideranças políticas e comunitárias, além do apoio dos respectivos prefeitos Adalberto, Marcos Antônio, Edjane, Reila e Cunha. Também participaram ex-prefeitos, vereadores, educadores e comunidade em geral.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.