Violência contra a mulher: a cada 11 minutos, uma vítima

Renato Dias

A cada 11 minutos, no Brasil, uma mulher é vítima de violência. É o que aponta a ONU e o Atlas da Segurança. Os números foram divulgados na caminhada contra a violência de gênero, contra a mulher, em Goiânia, promovida pela vereadora Léia Klebia. Trata-se da segunda edição.

Milhares de mulheres saíram da Câmara Municipal de Goiânia, subiram a Avenida Goiás e encerraram a manifestação na tradicional Praça Cívica. Original, a ideia é alertar a sociedade civil e o Estado [União, Estado, Prefeitura de Goiânia, Judiciário, Legislativo, Ministério Público] para os índices estarrecedores.

O ato teve a participação de do senador Luiz do Carmo [MDB], do deputado estadual Henrique César [PSC], do secretário de Estado de Desenvolvimento Social Marcos Cabral, da advogada Ana Vitória Caiado, do presidente da Câmara Municipal Romário Policarpo [Pros], dos vereadores Jair Diamantino [DC] e Priscilla Tejota [PSD], da superintendente-executiva da Mulher e Igualdade Racial, Rosilene Oliveira, e da vereadora por Trindade Maria de Lourdes.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.