Vila Nova consegue classificação na Copa do Brasil com golaço de Alan Mineiro. Veja o gol!

Em partida bastante equilibrada, o Vila Nova empatou com o Manaus Futebol Clube, por 1 x 1, na noite desta quarta-feira (13), no estádio da Colina. Os gols da partida foram marcados por Hamilton na primeira etapa e Alan Mineiro, de falta na segunda. O empate eliminou a equipe do Amazonas que por conta do regulamento, só interessava a vitória para avançar para a segunda fase da Copa do Brasil.

O jogo

Com boa marcação no meio campo e ótima postura da dupla de zaga, o Manaus começou ditando o ritmo da partida, tanto que logo aos 6 minutos do primeiro tempo, o Gavião do norte já deu as boas-vindas ao adversário com um golaço de fora da área do meia atacante Hamilton.

Depois do gol, o Manaus seguiu impondo o ritmo, e na jogada seguinte, Rossini caiu bem pela direita colocou na área, Dolem recebeu no outro lado e passou para Hamilton, que na dívida com o zagueiro ganhou um escanteio.
As melhores jogadas do Vila surgiam pela direita, com o atacante Michael ou com chutes de fora, que pouco assustava a meta de Jonathan, a forte marcação do Manaus impedia os atacantes do time goiano de entrar na área.

O primeiro tempo acabou com vantagem do time amazonense no placar

Na etapa complementar, o técnico do Vila sacou o veterano Danilo (ex Corinthians e São Paulo) e colocou o atacante Rafael Silva. A substituição deu mais velocidade nas pontas ao time goiano, que ainda contou com o recuo do Manaus. Aos 10 minutos, Alan Mineiro cobrou falta na entrada da área e fez um golaço, foi o empate do Vila Nova.

Veja o golaço de Alan Mineiro contra o Manaus!

Após empate, o técnico João Carlos Cavalo decidiu colocar velocidade no time, o atacante Vitinho, muito pedido pela torcida, entrou no lugar de Rossini, o atacante Jefferson deu lugar a Mateus Oliveira e o lateral Igor saiu para a entrada do meia atacante Pelezinho. O Manaus insistiu nas bolas alçadas na área e não deu uma finalização no segundo tempo, enquanto que o time do Vila Nova soube administrar o resultado e trazer a classificação para Goiás.

O Vila Nova agora aguarda o vencedor de URT e Coritiba, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h15, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, em Minas Gerais. Na segunda fase o regulamento muda e o time melhor classificado no Ranking da CBF joga em casa e em caso de empate a decisão vai para as penalidades máximas.

Ficha técnica

Arbitro: Marielson Alves Silva – BA

Estádio: Ismael Benigno (Colina)

Gols da partida: Hamilton (5) e Alan Mineiro (55)

Manaus: Jonathan, Igor (Pelezinho), Martony, Spice, Negueba, Derlan, Jean Carlos, Hamilton, Rossini (Vitinho), Dolem, Jefferson (Mateus Oliveira) Tec: João Carlos Cavalo

Vila Nova:  Rafael Santos, Cameta, Matos, Maia, Helder, Wellington Reis, Neto Moura, Danilo (Rafael Silva), Alan Mineiro (Elias), Michel Douglas (Keké), Capixaba

Fonte: Tribuna do Amazonas




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.