Vecci quer transformar Goiânia em um centro de destaque na área educacional

Pré-candidato enfatizou a disponibilidade em ouvir as demandas para construir um plano de campanha bem estruturado

As demandas e os problemas da educação municipal foram abordados em reunião com o pré-candidato à Prefeitura de Goiânia pelo PSDB, deputado federal Giuseppe Vecci, realizada na noite de segunda-feira (20). Na ocasião, Vecci recebeu profissionais ligados à educação que integram o grupo Assessoria e Lideranças da Educação junto com o vereador Tayrone di Martino (PSDB).

Vecci disse que pretende transformar Goiânia em um centro de destaque na área da educação, da mesma forma que é no tratamento oftalmológico, trabalhando em três frentes: economia criativa; desenvolvimento da área de Tecnologia da Informação (TI) e polo educacional.

Valorização e contínua formação dos profissionais e a baixa remuneração dos professores foram outros assuntos tratados com duras críticas dos cerca de 40 participantes à atual administração municipal. Vecci esclareceu que pretende implantar um acréscimo de 2% ao ano no pagamento do piso salarial e a instituição de progressão especial, tendo como base o desempenho dos profissionais, e indo ao encontro da meritocracia implantada por ele quando foi secretário de Gestão e Planejamento do governo do Estado.

“Nós precisamos trabalhar por resultado e o grande resultado que precisamos é o aprendizado”, afirmou o tucano que também destacou que a profissionalização dos servidores é uma de suas propostas.

O problema da falta de infraestrutura das escolas de ensino infantil e fundamental, além da insegurança pública da cidade, que afeta o entorno das unidades escolares, também foram temas levantados. Vecci afirmou que é preciso realizar um trabalho integrado com os governos estadual e federal para encaminhar soluções a esses problemas.

“Um prefeito tem que estar presente diante dos problemas da capital. O prefeito tem que ser integral e estar por dentro de assuntos do município, do Estado e da União. Não é dizer que vai mandar na Polícia Militar ou na Polícia Civil, mas trabalhar uma articulação com os governos estadual e federal”, esclareceu.

As diversas propostas apontadas e a trajetória administrativa do pré-candidato foram consideradas positivas para a professora Nirleia de Lima. Ela afirmou estar ansiosa por um retorno de um governo peessedebista e acredita que a experiência com gestão pública que Vecci possui irá trazer bons resultados à capital. “Vecci tem um discurso arrojado, de inovação e um olhar azul sobre a cidade. Goiânia é uma cidade desprovida de um olhar mais amoroso e cuidadoso”, avalia Nirleia.

Da mesma forma, o professor Cléber Nunes manifestou ter “as melhores expectativas possíveis” com relação a Vecci. “Acredito que ele é um pré-candidato preparado principalmente porque já assumiu outros postos na administração pública”, relatou Cléber.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.