UBE abre inscrições à Bolsa de Publicações Hugo de Carvalho

Até dia 26 de junho a produção literária poderá ser apresentada para concorrer

Renato Dias

As inscrições para o Concurso Literário Bolsa de Publicações Hugo de Carvalho Ramos, edição de 2019, estão abertas. É o que anuncia a União Brasileira de Escritores – Seção de Goiás [UBE-GO]. Para os gêneros de prosa e poesia. Não custa lembrar: somente até o dia 26 de junho. O concurso é restrito a autores nascidos ou residentes em Goiás.

A UBE, de Goiás, informa que se trata do mais antigo prêmio literário brasileiro e o mais importante de Goiás. O concurso, em parceria da UBE-GO e Prefeitura Municipal de Goiânia, com a Secult, Secretaria Municipal de Cultura, é regido por uma lei municipal. Desde 1944. Ela, anualmente, publica dois títulos vencedores.

Um de prosa. Outro, poesia.

A Bolsa de Publicações Hugo de Carvalho Ramos foi criada pelo primeiro prefeito de Goiânia, o professor Venerando de Freitas Borges, em 1944. A premiação resultou na edição de mais de 100 [cem] livros até 2019. Assim o escritor Bernardo Élis, imortal da ABL, publicou seu primeiro livro, o clássico ‘Ermos e Gerais’.

Serviço: os interessados em participar da Edição de 2019, da UBE [GO], deverão enviar seus trabalhos para a sede da UBE-GO [Porto do Escritor], das 14h às 17, à Rua 21, Nº 262, Centro, CEP-74.030-070, Goiânia-GO. O seu telefone fixo é (62) 3225-7402. O concorrente poderá participar com mais de um trabalho por modalidade.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.