Trindade recebe 675 mil romeiros nos três primeiros dias da Festa do Divino

Informações são da Sala de Gestão Integrada (SGI), responsável pelo acompanhamento da romaria. PM não registra casos de criminalidade no evento. Corpo de Bombeiros diz que diminuíram ocorrências. Prefeito Jânio Darrot destaca acolhimento com conforto e segurança

Os três primeiros dias da Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno reuniram 675 mil fiéis em Trindade, informou na manhã deste domingo (30/07) a Sala de Gestão Integrada (SGI), responsável pelo acompanhamento da romaria.

O prefeito Jânio Darrot ressalta a grande presença de romeiros nestes primeiros dias e afirma que a estrutura disponibilizada pelo município permite acolher a todos com conforto e segurança.

O serviço de Inteligência da Polícia Militar de Goiás se antecipou às ocorrências e prendeu suspeito, que estava armado, no município de Inhumas. Ele se preparava para se deslocar em direção a Trindade, onde pretendia efetuar crimes de roubo. Na festa, não existiram registros com destaque negativo.

O Corpo de Bombeiros ressalta que o número de ocorrências diminuiu na comparação com o ano passado. As campanhas preventivas, de acordo com o comando da corporação, geram resultados positivos.

A Prefeitura de Trindade mantém o Plantão da Romaria, com 1.200 servidores nos diversos setores dedicados à prestação de serviços para todos os visitantes.

No setor de saúde, a prefeitura realizou 1.538 atendimentos e procedimentos para os romeiros até as 6h da manhã deste domingo.

Os primeiros carros de boi começam a chegar em Trindade para a grande romaria que será realizada no Carreiródromo, quinta-feira (04/07).

O Santuário Matriz de Trindade constata aumento no número de romeiros em 2019 na comparação com o ano anterior. A instituição informa que os missionários redentoristas estão a postos, prontos para receber e acolher todos os visitantes.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.