“Trabalhar pelo bem dos que mais precisam deve sempre ser a prioridade de todo governante”, afirma Marconi em Anápolis

Ex-governador participa, em Anápolis, da entrega de 512 apartamentos do Residencial Colorado, construído em parceria com a Caixa

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) afirmou nesta terça-feira (3/7) em Anápolis, ao participar da entrega de apartamentos ao lado do governador José Eliton e do ministro Alexandre Baldy (Cidades), que a construção de moradias populares sempre esteve entre as prioridades de suas administrações e que vai continuar atuando por mais recursos para a habitação em Goiás. “Trabalhar pelo bem dos que mais precisam deve sempre ser a prioridade de todo governante”, afirmou Marconi.

“Mais de 500 famílias goianas comemoraram hoje a realização do sonho da casa própria e vão deixar o aluguel. Agora essas pessoas têm um patrimônio para um futuro melhor e mais confortável”, afirmou o ex-governador. “Só o governador José Eliton e eu sabemos o quanto o senhor tem sido importante para Goiás e para Anápolis”, disse Marconi, ao citar as parcerias com o ministro para a construção de casas e para obras de saneamento no Estado.

“Como governador, sei da importância desse espaço. É um lar, um lar para que cada família contemplada possa sonhar com um futuro melhor”, disse o governador José Eliton. “Para 2018, liberamos mais 700 mil novas moradias para o Minha Casa, Minha Vida. O Ministério das Cidades, via Caixa, já estamos com mais de 400 mil moradias em construção, gerando, também, empregos para milhares de brasileiros”, afirmou, por sua vez, o ministro Baldy.

O Residencial Colorado é um conjunto com 512 apartamentos, com apartamentos de 48 metros quadrados dotados de dois quartos, sala, cozinha, área de serviço, banheiro, varanda e sistema de aquecimento solar para o chuveiro. As unidades foram destinadas a famílias com rendimento de até R$ 1,6 mil contempladas a partir de critérios estabelecidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Os recursos empregados na construção, no valor total de R$ 29,2 milhões, são provenientes do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

Mais cedo, Marconi participou de reunião do governador com o minitro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, no Palácio das Esmeraldas, na qual foram discutidas ações e estratégias para a ampliação do comércio exterior de Goiás. O ministro elogiou o programa de missões comerciais do governo estadual criado por Marconi e José Eliton e afirmou que ele contribui para o crescimento econômico do Brasil.

Aloysio Nunes observou que a pauta de exportações goianas, com destaque para o agronegócio e minérios, tem forte apelo comercial no mercado mundial, com grande possibilidade de crescimento no continente asiático, com enfoque na China, e que é factível um apoio maior com vistas a ampliar a participação goiana. O secretário executivo do Consórcio Brasil Central lembrou que o Brasil é a 8ª economia mundial, mas ocupa apenas 26ª posição nas exportações (dados de 2016).




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.