Temporal com raios e granizo assusta moradores no Brasil

Um forte temporal, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (30), assustou moradores de Curitiba e Região Metropolitana. A chuva chegou rapidamente acompanhada de ventos, raios e granizo.

A tempestade começou pouco antes das 6h da manhã. Além do susto, a chuva causou estragos em diversos pontos da cidade. No Vista Alegre, as pedras de granizo eram quase do tamanho de bolas de golfe.

Segundo a Prefeitura de Curitiba, equipes trabalham desde as primeiras horas da manhã para atender ocorrências da chuva. Até às 9h, foram registradas 16 solicitações de fornecimento de lona, por conta de estragos nos telhados, nos bairros Boqueirão, Portão, Pinheirinho, Santa Cândida e Santa Felicidade.

Também foram registrados pontos sem energia nos terminais de ônibus Portão, Hauer e Campo Comprido. Além de queda de galhos de árvores nas proximidades da estação tubo Santa Quitéria e nas ruas Rezala Simão, Major França Gomes, Brigadeiro Franco/Júlia Wanderley, Anita Garibaldi com Flávio Dalegrave e na Rua Mamoré. Na região do Centro Cívico um poste foi derrubado em um acidente de trânsito.

O Centro de Operações integrado da Copel, em Curitiba, está realizando manobras na rede de energia para isolar o máximo possível os locais com estragos. Às 9h Curitiba registrava 41 mil unidades consumidoras sem luz.

Conforme a Copel, na Região Metropolitana, São José dos Pinhais está com cerca de 9,5 clientes desligados, Piraquara cerca de 2,7 mil consumidores desligados e Quatro Barras com 1,2 mil unidades consumidoras desligadas.

Conforme o Instituto Meteorológico Simepar, as chuvas fortes com raios em Curitiba e Região Metropolitana também foram observadas entre os municípios de Palmital e Pitanga, na região central do estado. O tempo segue instável durante todo o dia.

 


TAG


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.