TCMGO recebe presidente da Alego

Lissauer Vieira, que esteve acompanhado do 2º Vice-presidente da Assembleia, Rafael Gouveia e dos deputados Sebastiao Caroço, Lucal Calil, Henrique Arantes, Thales Barreto e Virmondes Cruvinel, encontrou-se com o presidente do TCMGO, Joaquim de Castro, o vice-presidente, Daniel Goulart, os conselheiros  Nilo Resende, Sérgio Cardoso e conselheiros substitutos Vasco Jambo, Irany Ribeiro, com o procurador-geral de Contas do Ministério Público de Contas/TCMGO, Régis Gonçalves e o procurador de Contas, José Gustavo Athayde. A reunião teve como objetivo estreitar a relação entre as instituições.

Para o presidente do TCMGO, Joaquim de Castro, a visita demonstra o respeito que os deputados têm pelo Tribunal. Ele destacou a importância do fortalecimento dos poderes. “Para que os órgãos de controle sejam independentes e atuantes é necessário que se tenha um legislativo forte. Isso se faz com o tripé que sustenta a democracia. Legislativo, judiciário e executivo fortes fazem com que a nossa instituição se fortaleça”, defendeu.

O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, disse que a Alego está à disposição para intensificar parcerias com o TCMGO e trabalhar em prol dos municípios goianos. “Às vezes as prefeituras, principalmente as menores, não tem condições de ter essa assessoria jurídica para orientação correta e o TCMGO tem feito muito bem esse papel de orientação”.

O deputado Rafael Gouveia, 2º vice-presidente da mesa diretora da Alego, ressaltou o trabalho desenvolvido pelo TCMGO. “O TCMGO orienta e auxilia os prefeitos dos 246 municípios. Por isso, entendemos o grande trabalho realizado pelos conselheiros em favor do nosso Estado”.

Deputado Henrique Arantes avaliou a reunião como importante para aproximar a Alego do TCMGO. “Conversamos para afinar o discurso e trabalharmos juntos para que o Estado e os municípios cresçam mais”.


TAG


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.