Sérgio Moro e João Campos fazem dobradinha no combate ao crime e à impunidade

Sérgio Moro apresenta sugestões para o projeto do novo Código de Processo Penal

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e o Deputado Federal João Campos (PRB-GO) se encontraram mais uma vez esta semana para tratarem de assuntos relacionados ao combate ao crime através de endurecimento das leis no Brasil. João Campos é o relator do novo Código de Processo Penal que tramita na Câmara Federal e trabalha colhendo sugestões desde o início do ano passado.

Em audiência com o Ministro Sergio Moro, João Campos recebeu algumas sugestões que servirão para endurecer as regras de revisão de penas, especialmente para condenados por corrupção. O ministro ainda informou que pretende nos próximos 60 dias apresentar outras sugestões ao projeto do novo Código de Processo Penal como a condenação e início de cumprimento de pena em segunda instância e ampliação do prazo para prisão temporária. Moro diz também ter outras idéias para a área da segurança pública e pediu apoio de todos os deputados para a aprovação das medidas, e que está pronto para participar de audiências públicas para avançar no combate ao crime e à impunidade.

Sobre o novo Código de Processo Penal, João Campos diz que está finalizando um trabalho cujo conteúdo é um resumo do que já foi feito na Câmara dos Deputados para ser entregue a uma nova Comissão Especial que tratará do assunto na nova legislatura que se inicia em 1º de fevereiro. “Não podemos perder o que já fizemos e nem repetir o trabalho realizado. A nova comissão que será criada na nova legislatura receberá uma síntese de tudo que já feito e assim avançaremos muito mais rápido”, destacou João Campos.

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.