Ronaldo Caiado sofre embolia pulmonar e adia volta ao senado

Senador Ronaldo Caiado terá que adiar sua volta ao Senador Federal em função de sua saúde debilitada

O senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) teve que ser internado no Hospital Sírio Libanês em São Paulo. O próprio senador revelou a doença através do seu perfil da mídia social, Twitter. Caiado informou que terá que adiar a sua volta ao Senado Federal, já que recentemente teve um quadro de embolia pulmonar. Caiado sofreu um grave acidente em sua fazenda no município de Mara Rosa em Goiás, quando caiu de uma mula que se assustou depois que o senador atirou em urubu na pastagem que estava incomodando um bezerro récem nascido.

O que é embolia pulmonar:  A Embolia pulmonar, também conhecida por “infarto pulmonar” e “tromboembolismo pulmonar” (TEP). Caracteriza-se por um quadro grave, que tem início quando um trombo (coágulo ou êmbolos) localizado em uma das veias das pernas ou da pelve se solta, ou seja, os vasos do pulmão (artérias) são bloqueados.

Esses bloqueios podem ocorrer por pedaços de gordura, fragmentos de ossos ou bolhas de ar. Geralmente, os coágulos tem origem dos membros inferiores (90% dos casos) e a embolia pulmonar é então reconhecida como uma complicação da trombose.

Então, ele viaja pelo organismo, alojando-se em uma das artérias do pulmão, e obstrui o fluxo de sangue. Conforme o tamanho do trombo, a embolia pulmonar pode levar o paciente à morte súbita, pois interrompem a circulação pulmonar.

Veja a declaração de Ronaldo Caiado sobre a sua saúde!

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.