Renan Calheiros ataca Deltan Dallagnol: “Um ser possuído”

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) usou as redes sociais para atacar o procurador da República Deltan Dallagnol, que coordena a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba. “Deltan Dallagnol continua a proferir palavras débeis, vazias, a julgar sem isenção e com interesse político, como um ser possuído”, escreveu o parlamentar em seu Twitter nesta terça-feira (15).

O ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ironizou a postagem do emedebista, que é alvo de 13 investigações no Supremo Tribunal Federal (STF), a maioria relacionada à Lava Jato. “Só rindo mesmo e alto! Piadista essa pessoa”, escreveu o ex-chefe do Ministério Público Federal.

A fala de Renan é uma resposta a publicação feita por Dallagnol na semana passada, quando ele afirmou que a decisão do presidente do STF, ministro Dias Toffoli, de manter a votação secreta na eleição do Senado prejudica a pauta anticorrupção ao favorecer Renan, que deve concorrer ao cargo de presidente da Casa.

“Decisão de Toffoli favorece Renan, o que dificulta a aprovação de leis contra a corrupção, pois a presidência do Senado decide pauta (o quê e quando será votado). Diferentemente de juízes em tribunais, senadores são eleitos e têm dever de prestar contas. Sociedade tem direito de saber”, postou o coordenador da Lava Jato na quinta-feira passada (10).

Dallagnol tem promovido uma campanha em favor de um abaixo-assinado virtual que pede a abertura da votação no Congresso. Quase 700 mil pessoas já assinaram o pedido.

Fonte: Yahoo!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.