PSDB prega união e lembra de lealdade com partidos da base nas últimas eleições para Goiânia

Unidade, aglutinação de forças e a necessidade de construção de um projeto moderno e avançado para Goiânia foi a linha adotada por todas as lideranças políticas que participaram na noite desta terça-feira (05) do evento em apoio à pré-candidatura do deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB) à Prefeitura da capital, no Parque de Exposições Agropecuárias da cidade.

O encontro reuniu cerca duas mil pessoas e contou com a presença do governador Marconi Perillo (PSDB), do vice-governador e secretário de Segurança Pública, José Eliton (PSDB), secretários de Estado, deputados, vereadores, lideranças da base aliada, representantes de bairros e de segmentos organizados.

Em seu discurso de aproximadamente 15 minutos, o governador propagou seu otimismo e apoio incondicional a Vecci, e lembrou que o PSDB tem um excelente pré-candidato. Marconi ressaltou que o PSDB passou os últimos 16 anos apoiando outras candidaturas e entende que chegou a hora do partido apresentar um candidato à altura da modernidade e das exigências do goianiense. “E vejo que na base, lamentavelmente, muitas pessoas estão pensando apenas nos seus projetos pessoais para 2018. Estão esquecendo dessas eleições de 2016 que serão fundamentais para construir um caminho virtuosos para Goiânia e Goiás”, afirmou.

O governador disse ainda que nunca viu a prática “cada um por si e Deus por todos” funcionar. “Estou observando tudo isso com a coragem de quem enfrentou muitos desafios e com os leais companheiros que não querem esparramar a nossa base. Sempre fiz política de ciscar para dentro, de acolhimento e quem está trabalhando para espalhar que arquem com as consequências depois”, afirmou acrescentando que o PSDB dará tratamento adequado a quem está junto trabalhando pela unidade.

Ao encerrar o discurso, Marconi observou que o PSDB conclamou, na pessoa do próprio Vecci, a disposição de chamar todos os partidos da base aliada para conversarem e chegarem a um consenso. “Temos tido essa disposição de aglutinação. Só espero que não digam que não foram avisados. Vamos para o enfrentamento, buscando a união. Não vamos aceitar a dissimulação”, disse reforçando que respeita o direito de todos serem candidatos, mas que não tolera o fato de colocarem seus projetos pessoais acima dos interesses coletivos. Marconi foi muito aplaudido pelo público presente.

O vice-governador reforçou o coro ao afirmar que é preciso que cada um possa carregar no espírito a vontade de construção da unidade e de ver Goiânia sorrir novamente. “Venho com tranquilidade falar da lealdade daqueles que têm um projeto por convicção e não por oportunismo. Que têm compromisso e para dizer sem meias palavras que temos um pré-candidato da base do governador e que ele representa as melhores ideias para Goiânia. Esse pré-candidato é o Vecci”, garantiu.

José Eliton ainda fez um chamado aos líderes e militantes presentes: “Vamos estar juntos nessa caminhada. Vamos juntos, sem medo, porque o medo amedronta os fracos e a coragem vai fazer com que você, Vecci, seja o nosso próximo prefeito de Goiânia”.

O tom de unidade prevaleceu na fala do pré-candidato, que destacou a importância da somatória de forças dos partidos da base para enfrentar os que representarão o populismo e a demagogia nessas eleições. Para Vecci, o PSDB precisa apresentar o seu legado à população goianiense e um projeto planejado. “Precisamos de apoio, não adianta dividir, temos que aglutinar”, reforçou lembrando que teve o desprendimento de ir aos jornais para falar da necessidade de união da base. “Não é cercear as pessoas de terem projetos, mas é chamar as pessoas para enfrentar verdadeiramente o nosso adversário. Mas parece que as pessoas não entenderam. Cada um está olhando para o seu próprio interesse. O PSDB está no governo e tem força em Goiânia e aproveito para chamar quem tem afinidade conosco para nos unirmos em nome de um projeto que seja interessante e importante para Goiânia”, disse sendo aplaudido pelo público. Emocionado, o parlamentar agradeceu a presença de todos os partidos presentes no ato de apoio.

As declarações unânimes de apoio partiram também de aliados de longa data do PSDB, como o PP. Prestigiaram o encontro os deputados estaduais, presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Helio de Sousa (PSDB), Francisco Oliveira (PSDB), José Vitti (PSDB), Eliane Pinheiro (PMN), Santana Gomes (PSL), os vereadores Geovani Antônio (PSDB), Dra. Cristina Lopes (PSDB), Thiago Albernaz (PSDB) os presidentes regional e metropolitano do PSDB, Afrêni Gonçalves e Rafael Lousa, respectivamente, os secretários estaduais, Tayrone Di Martino (Governo), Leonardo Vilela (Saúde), Joaquim Mesquita (Segplan), os prefeitos de Trindade, Jânio Darrot, de Itauçu, Moacir Tulim, de Ouro Verde, Jaime Ricardo, de Itapirapuã, Zélia Camelo, de Santo Antônio de Goiás, Frederico Marques. Também participaram lideranças e pré-candidatos a vereador do PHS, PV, PTN e PTB.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.