“Política se faz para estender a mão a quem precisa”, diz Zé Eliton

No Entorno do DF, vice-governador lança Goiás na Frente Terceiro Setor-Social, anuncia ampliação do Renda Cidadã, Jovem Cidadão e Cheque Reforma, vistoria obras do Hospital Regional e unidade de ensino. Em 2018, município contará com cinco escolas Padrão Século XXI. “Estamos aqui para fazer a ação que mais me orgulha enquanto político e gestor, que é levar esperança àqueles que tiveram menos oportunidades na vida”, afirma

“Política se faz para estender a mão a quem mais precisa”, disse o vice-governador Zé Eliton ao lançar o Programa Goiás na Frente Terceiro Setor-Social na manhã desta terça-feira (07/11), em Águas Lindas de Goiás. No município, que fica no Entorno do Distrito Federal, também vistoriou as obras do Hospital Regional e do Colégio Estadual Padrão Século XXI Mansões Village. “Trata-se de empreendimento importante para o hoje e o amanhã, para as próximas gerações”, afirma.  “É uma alegria grande ver o estado crescer e se desenvolver com obras em todos os municípios”, diz.

“Estamos aqui para fazer a ação que mais me orgulha enquanto político e gestor, que é levar esperança àqueles que tiveram menos oportunidades na vida”, afirma Zé Eliton. “É possível construir políticas públicas que ajudam e levam dignidade aos goianos”, relata. Durante a solenidade, ele anunciou a ampliação de programas sociais como o Renda Cidadã, Jovem Cidadão e Cheque Reforma. “Terão prioridade pessoas portadoras de deficiência física”, diz.

“Iremos incrementar 30 mil famílias no Renda Cidadã (que atenderá 100 mil beneficiários) e autorizar aumento no número de pessoas beneficiadas pelo Jovem Cidadão, que chegará a 5 mil pessoas contempladas pelo programa de inserção ao primeiro emprego”, adianta. “Nos orgulhamos em servir ao próximo e fazer de nosso trabalho diário uma profissão de fé para atender a quem mais precisa”, destaca.

Além da ampliação, o programa pretende também zerar o número de famílias em situação de vulnerabilidade. “Seremos o primeiro estado do país a atingir estes índices. Terão prioridade pessoas portadoras de deficiência física”, ressalta.

O Goiás na Frente 3º Setor – Social também prevê incentivo às entidades sem fins lucrativos que desenvolvem ações para ajudar a população. “Por meio do Reconhece Goiás, elas receberão um prêmio de R$ 20 mil. O uso do montante será decidido pelas próprias entidades beneficiadas”, explica Zé Eliton.

O prefeito Hildo do Candango (PSDB) celebrou o volume de investimentos por parte do Governo de Goiás em Águas Lindas. “São R$ 15 milhões em obras. Agradeço a dedicação de Zé Eliton e Marconi Perillo que sempre presenteiam o nosso município”, diz o gestor.

Hospital Regional
Durante sua passagem pelo Entorno do DF, o vice-governador vistoriou as obras de construção do Hospital Regional de Águas Lindas, que está com 80% da estrutura física concluída. A unidade conta com recursos do Governo de Goiás e do Governo Federal e vai atender municípios goianos localizados na região do Entorno do Distrito Federal. “Este é um antigo sonho da comunidade que o governador Marconi Perillo e eu entregaremos”, diz Zé Eliton.

A unidade deve ser entregue à população em junho do próximo ano e contará com 107 leitos de internação, 32 UTI’s (adulto, infantil e neonatal), 11 leitos de emergência e recuperação, oito salas cirúrgicas, além de 22 consultórios, central de exames e laboratório de análise clínica.

Escola Padrão Século XXI
Além do lançamento do Goiás na Frente Terceiro Setor – Social e da vistoria das obras de construção do Hospital Regional de Águas Lindas, Zé Eliton também visitou o canteiro de obras de uma das cinco escolas Padrão Século XXI que o governo de Goiás ergue no município.

Com 75% da obra concluída, a Escola Padrão Século 21 Mansões Village conta com quadra poliesportiva, laboratório de ciências, biblioteca, grêmio estudantil, auditório, administração e sala dos professores. As outras escolas que estão em construção são o Colégio Estadual Jardim América IV, Jardim Brasília, Mansões Odisseia e Jardim Guaira.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.