Polícia Civil prende advogado suspeito de incendiar Fórum de Itapaci

A Polícia Civil prendeu, na terça-feira (21), um advogado suspeito de ter incendiado o Fórum de Itapaci, a cerca de 220 quilômetros de Goiânia. O crime foi registrado no dia 9 de agosto de 2017. Enes Borges de Mendonça vai responder pelos crimes de incêndio, inutilização de documentos, roubo e tentativa de homicídio.

De acordo com as investigações, coordenadas pelo delegado Matheus Melo, no dia do crime, o Fórum de Itapaci foi invadido por quatro suspeitos armados, que renderam o segurança e atearam fogo no cartório. Além disso, subtraíram a arma de fogo do vigia e o deixaram amarrado próximo às chamas, assumindo o risco de morte da vítima.

Durante a apuração do crime, a Polícia Civil começou a investigar o advogado, em razão da quantidade de processos criminais que tramitavam na comarca em seu desfavor. Entre os processos estavam um de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, coação no curso do processo, supressão de documento, desacato e ameaça.

No início deste mês, um dos suspeitos de participação no incêndio procurou a Polícia Civil e confessou em detalhes a prática dos crimes. Também confirmou que o advogado seria o responsável por planejar e ajudar a executar o crime. O homem também apontou outros dois familiares envolvidos. Um deles foi preso, enquanto o outro está foragido.

Ao tomar conhecimento da denúncia, o advogado teria fugido para Anápolis. Na terça-feira, se apresentou diante do delegado, ocasião em que foi cumprido o mandado de prisão temporária contra ele. A Polícia Civil trabalha para localizar o último foragido e concluir o inquérito policial. As informações são da Polícia Civil.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.