Polêmica: Igreja Batista ordena sua primeira pastora Transsexual nos Estados Unidos

Primeira pastora Transsexual da Carolina do Norte foi ordenada na Igreja Batista no último domingo, 24/04/2019

Com o lema “Todos são bem-vindos, sem exceção”, a Wake Forest Baptist Church, localizada no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, consagrou sua primeira pastora trans, neste domingo (24). Aos 24 anos, Erica Grace Saunders iniciou sua transição para a mudança de sexo durante seu primeiro ano de seminário.

Erica, 24, é uma das primeiras mulheres abertamente trans que buscam a ordenação em uma congregação batista. Ela é candidata ao Mestrado em Divindade da Escola de Divindade da Wake Forest University (19). Ela começou sua transição durante seu primeiro ano de seminário e encontrou uma casa em nossa igreja, onde todos os domingos todos nós dizemos: “Todos são bem-vindos. Sem exceções. ”Afiliada à Aliança dos Batistas, nossa igreja está comprometida com os direitos LGBT + desde a primeira vez em que realizou uma união de mesmo sexo em 2000.

Pastora Trans Erica Saunders

Nerd do Novo Testamento

Além de servir uma congregação como pastor, Erica espera defender publicamente os direitos trans como parte de seu compromisso com a “religião na praça pública”. Ela é uma nerd do Novo Testamento, uma pregadora incrível e adora piadas ruins.

No site oficial, a igreja, que é afiliada à Aliança dos Batistas, se diz comprometida com os direitos LGBTQIAP+ (Lésbicas, Gays, Bi, Trans, Queer/Questionando, Intersexo, Assexuais/Arromântiques/Agênero, Pan/Poli, e mais). Em 2000, eles realizaram a primeira união entre pessoas do mesmo sexo.

No Twitter, Erica defende a ideia de que Deus criou as pessoas trans do jeito que elas são. A pastora recém-consagrada criticou as igrejas por não receberem bem os transexuais e disse que eles também são cristãos e chamados por Deus.

Com informações do Pleno.News




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.