PM aposentado reage a assalto, mas é baleado e morre

Um policial militar aposentado não resistiu e morreu nesta segunda-feira (3) após ser alvo de um assalto em Vila Mirante, zona norte de São Paulo, na noite do último domingo (2).

Francisco Carlos Astolfo, de 56 anos, tenente reformado da Polícia Militar, estava com a filha e o noivo dela quando dois suspeitos anunciaram o assalto.

Em um primeiro momento, as vítimas entregam tudo que foi pedido pelos suspeitos, mas, depois, o policial aposentado resolveu reagir. Ele estava desarmado e, segundo as investigações, teria tentado desarmar os suspeitos.

As imagens de câmera de segurança da casa ao lado do local do crime mostram quando Francisco entra pela porta do passageiro do carro e luta com o assaltante, que está no lugar do motorista. Em seguida, o policial já baleado é empurrado para fora do carro, e cai na rua.

O resgate chegou 19 minutos depois. A vítima foi encaminhada ao Hospital Taipas e, posteriormente, transferida ao Hospital das Clínicas, onde morreu.

De acordo com a RecordTV, as três vítimas estavam na porta da casa dos pais do genro. Eles tinham acabado de sair da igreja e iriam planejar o casamento do casal quando o assalto aconteceu. Moradores da rua disseram que o local é bem tranquilo e que não acostumam acontecer crimes na região.

O caso foi registrado no 33º DP da Vila Mangalot e encaminhado ao 87º Distrito Policial, responsável pela área.

Fonte: R7




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.