NA FINLÂNDIA, PINTAM CHIFRES DE RENA PARA EVITAR ACIDENTES. SALVAM A VIDA DOS ANIMAIS E DOS MOTORISTAS

Segundo o governo finlandês, cerca de 4000 renas morrem a cada ano no país devido a acidentes de trânsito. Eles usam tinta reflexiva especial que não afeta os animais.

Qualquer plano que tenha como objetivo salvar vidas, sejam elas animais ou humanas, merece ser aplaudido; mas o que você diria sobre um projeto que pode salvar a vida de ambos?

Isto é o que está acontecendo já há alguns anos na Finlândia, onde pulverizam um spray de tinta reflexiva nos chifres de algumas renas que vivem perto das estradas do país. O objetivo? Salvar a vida delas e a dos motoristas evitando acidentes de trânsito.

Os primeiros testes foram feitos com dois tipos diferentes de pulverização, de acordo com o YLE, serviço de notícias nacional finlandesa. Os primeiros passos foram dados no distrito de Rovaniemi, capital da Lapônia, mas o plano já está se espalhando por todo o país.

“O spray foi testado na pele, mas pode ser ainda mais eficaz nos chifres, porque eles podem ser vistos de todos os lados. O objetivo é prevenir acidentes de trânsito”, disse Anne Ollila, presidente da Associação de Renas para a BBC.

Segundo dados do Instituto Finlandês de Caça e Pesca, pelo menos 4000 renas morrem em consequência de acidentes de trânsito.

Fonte: Saber Mais




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.