Mulher morre ao ser atingida por um raio em sua cozinha

Autoridades alertam que Goiás terá mais 10% de raios neste ano de 2019

Só em Goiás neste ano de 2019 já foram catalogadas 197 descargas elétricas. As informações são do Instituto de Pesquisas Espaciais, que informa ainda que teremos ceca de 10% mais raios no estado. Tudo por conta do fenômeno El Ninho, das fortes chuvas e temperaturas altas nesta época do ano. A população está sendo orientada a tomar todo tipo de cuidado para não ser atingida por um raio. Ficar em campo aberto durante uma chuva, jogar futebol com o tempo chuvoso, se esconder da chuva debaixo e árvores ou estruturas altas, tomar banho de rio ou de piscinas com o tempo chuvoso, são alguimas das recomendações do especialistas.

Em Goiás mais uma vitima de raio vem a óbito. Gracemilde Oliveira Silva, de 47 anos, não sobreviveu ao raio que lhe atingiu durante um temporal na sexta-feira (22/2), em Niquelândia,  a 312 km de Goiânia. Familiares ainda tentaram socorrer a mulher. Eles a colocaram em um carro e  encontraram uma viatura do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO).

O fato aconteceu às 19h de sexta-feira  quando Gracemilde estava na cozinha de casa enquanto do lado de fora da residência caia um temporal misturado com trovoadas. De repente, um risco brilhante cortou o céu seguido de um estrondo. Neste instante o rio atinge a cozinha da dona de casa, que caiu imediatamente.

Apesar do socorro dos bombeiros, que a encontraram com vida, Gracemilde não resistiu e morreu no hospital da Niquelândia. Só nesta região do estado de Goiás já foram duas ocorrências com raio neste ano de 2019.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.