Morre o ex-presidente americano George Bush pai

Morreu nesta sexta-feira, 30/11, aos 94 anos, o ex-presidente dos Estados Unidos da América George H. W. Bush. Bush pai presidiu os EUA entre 1989 e 1993. Quem deu a informação foi o filho George W. Bush, que também foi presidente de 2001 a 2009.

Bush morreu oito meses depois da ex-primeira-dama Barbara Bush, com quem foi casado por 73 anos. Além de presidente, Bush foi piloto de guerra durante a Segunda Guerra Mundial, congressista, embaixador da Organização das Nações Unidas (ONU), diretor da Agência Central de Inteligência (CIA) e vice-presidente de Ronald Reagan entre 1981 e 1989.

Ele foi o último presidente dos EUA a liderar a Guerra-Fria, levando-a ao seu fim com a Guerra do Golfo e a invasão do Panamá. Bush era do Partido Republicano, e sofria de Parkinson não podendo caminhar. O ex-presidente americano ia ao hospital com frequência, por vezes, com dificuldades respiratórias.

Em 2016, a família Bush não apoiou o presidenciável republicano Donald Trump, e, segundo informações, pai e filho votaram na democrata Hillary Clinton. Em abril, Donald Trump não compareceu ao funeral da ex-primeira dama Barbara Bush.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.