Moro completa equipe com secretária Nacional de Justiça

O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, anunciou nesta segunda-feira (17) o último nome para a sua equipe. Ele indicou a subprocuradora-Geral da República, Maria Hilda Marsiaj Pinto, para a Secretaria Nacional de Justiça. “É uma pessoa preparada, que vem a somar a equipe que já foi formada”, disse.

A Secretaria Nacional de Justiça vai incorporar também a parte de registros sindicais do Ministério do Trabalho, que está sendo desmembrado. O setor é alvo de investigações por suspeita de esquema de propina. De acordo com Moro, a mudança foi um pedido do futuro governo.

Moro destacou que a pasta é estratégica. “A Secretaria Nacional de Justiça é extremamente importante, dentro da estrutura do ministério. No âmbito da secretaria está, por exemplo, órgãos como o Departamento de Recuperação de Ativos; está a área de imigrações do Ministério da Justiça – hoje isso é um assunto importante, pelo cenário principalmente do êxodo na Venezuela”, pontuou.

O futuro ministro destacou ainda que a Secretaria Nacional de Justiça incorpora o Departamento de Políticas do Judiciário, que pode orientar as nomeações nos tribunais federais, e dos tribunais superiores.

“A ideia é sempre buscar magistrados que são independentes, íntegros e que tenham também uma história profissional consistente com a política do governo. Ou seja, magistrados que sejam independentes, íntegros, mas duros contra o crime”, disse Moro.

Confira a equipe de Moro:
Érika Marena  -Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Internacional – DRCI

Fabiano Bordignon – Departamento Penitenciário Nacional

General Guilherme Theophilo – Secretaria Nacional de Segurança Pública

Luiz Pontel – Secretaria Executiva do Ministério da Justiça

Luiz Roberto Beggiora – Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas – Senad

Maria Hilda Marsiaj Pinto – Secretaria Nacional de Justiça

Maurício Valeixo -Diretoria-geral da Polícia Federal

Rosalvo Ferreira – Secretaria de Operações Policiais Integradas

Roberto Leonel – Conselho de Controle de Atividades Financeiras – Coaf

Fonte: Destak




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.