Michelle Bolsonaro e Damares Alves estão entre as 10 mulheres mais admiradas do país

Foi engendrada uma pesquisa que concluiria quais seriam as dez mulheres mais admiradas do país. No ápice da hierarquia das admirações nacionais, está Fernanda Montenegro. Fernanda que é um ícone da TV e do teatro, foi catalogada como a mais admirada do Brasil. A pesquisa foi feita pelo Instituto QualiBest, especialmente para o Dia Internacional da Mulher.

Michelle Bolsonaro teve a mesma porcentagem de Dilma Rousseff. Michelle causa controvérsia, não pela sua irreverência, mas devido às posturas do marido, Jair Bolsonaro. Contudo, não foi isso que concedeu-lhe o título de “queridinha”. Michelle também ousou ao discursar na posse do marido e, segundo alguns direitistas, esta atitude deveria ser reverenciada pelas feministas. É certo que, todo movimento político segue rigorosamente uma agenda, mas o que Michelle fez é digno de respeito, não de honraria, já que o cargo principal está sob o comando de Jair Bolsonaro.

No mesmo patamar de Michelle encontra-se Dilma, a primeira mulher presidente do país. Damares Alves, outra habituada a polemizar, aparece no oitavo lugar. Quem surpreendeu foi Anitta, ao aparecer abaixo de Damares nas intenções de votos. É perceptível que o país atravessa um cenário extremamente político, já que grande parte das mulheres catalogadas, estão diretamente ligadas a este meio.

Confira a Lista:

1º – Fernanda Montenegro (8% das menções)

2º – Ivete Sangalo (7% das menções)

3º – Michele Bolsonaro (4% das menções)

4º – Maria da Penha (4% das menções)

5º – Dilma Rousseff (4% das menções)

6º – Marta Vieira da Silva (3% das menções)

7º – Gisele Bündchen (2% das menções)

8º – Damares Alves (2% das menções)

9º – Anitta (2% das menções)

10º – Ana Maria Braga (2% das menções)

Fonte: Observatório G




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.