Jovem faz alerta sobre extensões de cílios após ficar temporariamente cega

A universitária inglesa Megan Rixson, de 20 anos, decidiu usar sua conta do Twitter para relatar a experiência nada agradável que teve após fazer um alongamento de cílios em um salão de beleza na cidade de Luton, localizada no sul da Inglaterra.

No tuíte, em vídeo, a jovem conta que começou a sentir seus olhos queimando e lacrimejando logo no início do procedimento. Ao reclamar para a funcionária do salão, entretanto, Megan ouviu que aquilo tudo era uma “reação normal”. Alguns minutos depois ela percebeu que, além de sentir suas pálpebras inchadas, estava com sérias dificuldades para enxergar, reação que durou cerca de duas horas.

Somente após retornar ao salão para reclamar sobre o ocorrido que Megan percebeu o que, de fato, tinha acontecido: a esteticista responsável pelo alongamento havia usado uma cola para unhas postiças em seus cílios, o que causou uma violenta (e perigosa) reação em seus olhos.

“Garotas, tenham muito muito cuidado quando forem fazer suas extensões!! Eu fui colocar as minhas hoje em um novo salão e aconteceu que eles usaram cola para unhas em meus cílios. Eu genuinamente perdi minha visão por duas horas. Felizmente o inchaço diminuiu, mas ainda está muito dolorido. Sejam cuidadosas!”, diz, em tradução livre, a legenda da publicação, que já conta com quase cinco mil likes.

De acordo com o jornal Daily Mail, Megan contou que os funcionários do salão não realizaram nenhum tipo de teste alérgico antes de iniciar o procedimento, o que seria praticamente obrigatório quando falamos sobre uma região tão sensível do rosto quanto a área dos olhos. Além disso, nenhuma proteção foi aplicada a fim de evitar que a cola caísse dentro dos olhos de Megan, nem nas pálpebras superiores, e muito menos nas inferiores. Ela relata, ainda, que apesar de estar se recuperando bem, acabou perdendo uma boa parte de seus cílios naturais.

Ainda no Twitter, uma série de garotas usou o post de Megan para relatar suas próprias experiências, também negativas, sobre extensões de cílios. Veja algumas delas:

“Quando fiz as minhas a cola queimou meus olhos e a lateral da minha pele. Os cílios não duraram nem uma semana!!! É muito assustador quando acontece algo com os nossos olhos”.

“Eu entendo você, garota. Estive nesse lugar quando era adolescente e surtei porque não conseguia abrir meus olhos. Fiquei com meus olhos 15 minutos selados por conta da cola. Eu realmente achei que, ou ficaria desse jeito, ou perderia minha visão”.

“Isso aconteceu comigo! A cola era tão grossa que, quando secou, continuou arranhando minha córnea. Meus olhos ficaram muito inchados e vermelhos. Removi as extensões no dia seguinte. Só de pensar que aquilo poderia resultar em uma úlcera na córnea fico feliz de ter tomado uma atitude rapidamente”.Para tentar compensar o erro, o salão ofereceu tratamentos grátis para Megan que, é claro, não aceitou a proposta.

Fonte: M de Mulher




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.