Jacarés invadem praia no Rio após ressaca e ameaçam turistas

Comerciantes da orla do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, relatam que jacarés têm sido encontrados no local após ressacas nas praias da região. O último réptil foi resgatado na manhã de domingo em pleno calçadão.

O jacaré foi encontrado na Praia do Pontal. Bombeiros e a Patrulha Ambiental foram acionados para resgatar o animal. Os militares isolaram o local onde o jacaré estava enquanto a Patrulha Ambiental não chegava.

Sergio Oliveira, um dos donos de quiosque da região, disse que a aparição dos animais já é frequente. “Toda vez que tem ressaca ou chuva muito forte, eles aparecem. Eu vejo direto. É certo: se chover forte, vai ter”, ressaltou o vendedor.

O quiosqueiro explicou que os animais chegam à areia boiando em gigogas – uma planta aquática – com a força da correnteza. “Os jacarés menores vêm tudo flutuando na gigoga. Eles devem ter uns 20 centímetros. Uma mulher até tentou segurar o rabo do jacaré para fazer uma selfie”, contou.

A Guarda Ambiental do Rio de Janeiro alerta para que as pessoas mantenham distância dos animais já que mesmo filhotes, a mordida do animal pode causar sérios danos.

Fonte: Hardcore




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.