Homem é indiciado por furto de grampeadeira avaliada em R$ 7 mil

Nesta quinta-feira (21/06), a delegada Fernanda Lima, da 1ª DP de Formosa, indiciou um homem de 28 anos pelo furto de uma ferramenta utilizada no setor agrícola, conhecida como grampeadeira. A ferramenta, avaliada em, pelo menos, R$ 7 mil, foi furtada no último dia 11 de junho enquanto o autor do furto auxiliava a vítima em uma mudança.

As investigações policiais levaram à identificação e localização do autor do crime, além da recuperação da ferramenta furtada, fato ocorrido no dia 18 de junho, seis dias após a denúncia. A vítima, técnico agrícola, estava de posse da ferramenta, pertencente a uma empresa do ramo agropecuário da cidade. “As investigações permitiram a elucidação rápida dos fatos e a recuperação do bem, assim como o restabelecimento da tranquilidade ao técnico, que poderá trabalhar com a ferramenta ou devolvê-la à empresa proprietária”, destacou a delegada.

Em seu depoimento, o autor chegou a afirmar que teria apenas pego a ferramenta emprestada, sem pedir à vítima. Mas, questionado sobre o motivo de tê-la escondido durante a mudança, não conseguiu manter sua mentira. Se condenado, o autor pode pegar até 8 anos de prisão, além de ter que pagar multa pelo crime.

Participaram das investigações os policiais civis Elber Prado, Fernanda Neres, Jandson Bernardo e Michelle Leão, que contaram com os trabalhos de criminalística, feitos pelo perito Anderson Silva.

Fonte: Polícia Civil




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.