Heroína goiana: PM que matou ladrão durante um assalto é condecorada na Assembleia Legislativa

Ladrão com 10 passagens tentou roubar o veículo da policial que reagiu matado-o na hora

Policial Militar que matou ladrão em pleno assalto recebeu a devida homenagem da Assembleia Legislativa de Goiás. O deputado Coronel Adailton (PP) condecorou com a Medalha de Honra ao Mérito Pedro Ludovico Artiaga a soldado da Polícia Militar (PM) de Goiás Katiusce Ferreira Rezende. A sessão especial ocorreu na manhã desta sexta-feira, 22, no Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Ao conceder a honraria à homenageada do dia, Coronel Adailton fez uma declaração extensiva às mulheres em geral: “Quero estender essa homenagem a todas as mulheres da PM de Goiás”, disse o parlamentar.

Homenageada

Uma história curiosa ilustra a firmeza da atuação profissional da homenageada. Katiusce foi abordada, no dia 7 deste mês, véspera do Dia Internacional da Mulher, por um bandido armado com um revólver calibre 38, que tentou roubar seu veículo na saída de uma academia no Setor Água Branca em Goiânia.

Coronel Adailton conta que quando a militar deixava uma academia de ginástica, no Setor Água Branca, a soldado usou de “toda a sua astúcia, conhecimento técnico e treinamento, obtidos nos cursos da Academia de Polícia”, para alvejar Samuel Costa dos Santos, de 21 anos, que, “com tão pouca idade, já tinha dez passagens criminais e ainda era monitorado por tornozeleira eletrônica, envolta em papel alumínio na intenção de inibir o rastreamento”.

Adailton elogia a atuação de Katiusce no episódio: “Se não fosse a reação instantânea e instintiva da nossa irmã de farda Katiusce, talvez não tivéssemos a satisfação de vê-la íntegra aqui entre nós para receber nosso reconhecimento e aplauso”, justificou o parlamentar. (Com informações da comunicação da ALEGO)

Foto: Sérgio Rocha/ALEGO




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.