Grande Caminhada da Fé reúne 520 atores e atrai 120 mil na Rodovia dos Romeiros

Espetáculo produzido pelo Grupo Desencanto de Teatro chega à 29ª edição no percurso de 18 quilômetros que liga Goiânia à Capital da Fé, ao longo de 14 painéis da Via Sacra de autoria do artista plástico Omar Souto. Figurino é composto por 6 mil peças. “Foco deste ano foi a necessidade permanente de se exercitar a caridade”, afirma diretor Amarildo Jacinto. “Evento projeta nacionalmente Trindade”, diz o prefeito Jânio Darrot
Paulo Afonso Tavares
Soldados romanos conduzindo Jesus Cristo à morte na cruz tomaram conta, na manhã desta sexta-feira Santa (19/04), dos 18 quilômetros da Rodovia dos Romeiros, durante a 29º Grande Caminhada da Fé do Grupo Desencanto de Teatro. O percurso entre Goiânia e Trindade possui os 14 painéis da Via Sacra de autoria do artista plástico Omar Souto. O conjunto da obra é considerado a maior galeria de arte do mundo a céu aberto.
O evento contou com o apoio da Prefeitura de Trindade e do Governo do Estado. A Grande Caminhada reuniu mais de 120 mil pessoas durante todo o percurso entre romeiros de todo o Brasil e população de várias cidades de Goiás. O espetáculo foi composto por 520 atores. O mais velho com 80 anos e o caçula com 2,8 meses. Eles vestiram cerca de 6 mil peças.
A novidade da Caminhada foi no primeiro painel que mostrou os inúmeros milagres de Jesus Cristo, usando o Sermão da Montanha como pano de fundo. “A edição deste ano focou na necessidade permanente de se exercitar a caridade”, disse o diretor artístico da Grande Caminhada de Fé, Amarildo Jacinto. Ele informa que, na preparação, o grupo ensaiou desde o dia 1º de março diretamente nos painéis, aos sábados e domingos.
O prefeito Jânio Darrot destaca a importância do evento. Segundo afirma, a Grande Caminhada projeta nacionalmente Trindade e a insere no circuito das cidades turísticas com grandes atrações religiosas e culturais na Semana Santa.
Jânio parabenizou o diretor Amarildo Jacinto e toda a equipe por mais essa edição. “O Grupo Desencanto de Teatro é orgulho de Trindade, de Goiás e do Brasil”, afirma

Paulo Afonso Tavares




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.