Governo do Amazonas anuncia repasse de R$ 1,5 milhão às escolas de samba

O Governo do Amazonas vai repassar R$ 1.554.592 às escolas de samba de Manaus para o Carnaval 2019. O valor foi anunciado pelo secretário estadual de Cultura, Marcos Apolo Muniz. Segundo ele, o governador Wilson Lima decidiu manter o mesmo valor do ano passado, mesmo diante dos desafios que vem enfrentado para reconstruir o Estado, por reconhecer a importância econômica e o impacto social do evento, que gera, aproximadamente, 15 mil empregos diretos e indiretos.

Somente os trabalhadores ligados às escolas, como costureiras, aderecistas e artistas, são cerca de 3.000 pessoas, nas agremiações do grupo especial. Tem mais 1.500 nos grupos de acesso, somando 4.500 pessoas que tiram da produção da festa parte do sustento de suas famílias.

A União das Escolas de Samba do Amazonas (Uesam), a Liga Independente das Escolas de Samba de Manaus (Liesa), a Comissão Executiva das Escolas de Samba de Manaus (Ceesma) e  o Grupo de Acesso Oficial (GAO) foram comunicados do repasse, na tarde da última quinta-feira, em reunião com o secretário. Apolo explicou que a pasta está em consulta com a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para adotar a forma correta de efetuar o repasse, cuja data será informada posteriormente.

Para incrementar o período de folia, o secretário apresentou aos representantes das associações propostas de eventos que antecedam os desfiles no Sambódromo, marcados para os dias 1º (grupos de acesso) e 2 de março (grupo especial). Essa programação está em fase de elaboração, em conjunto com as escolas de samba de Manaus.

Fonte: Blog do Mário Adolfo




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.