Goiás perde, mas vai à semi no Goiano; Vila Nova também avança

O Goiás confirmou vaga nas semifinais do Campeonato Goiano na noite desta quarta-feira. Após vencer o duelo da ida por 3 a 1, o Esmeraldino acabou derrotado pela Aparecidense na segunda partida das quartas, agora no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, por 2 a 1, mas segue segue vivo na busca pelo pentacampeonato. Renatinho marcou para os Esmeraldinos, enquanto Washigton e Alex Henrique fizeram para os visitantes.

Se a situação do Goiás já era tranquila no confronto, ficou ainda mais aos oito minutos do segundo tempo, quando Michael puxou contra-ataque com muita velocidade e deu passe açucarado para Renatinho, que recebeu na área e bateu na saída do goleiro, abrindo o placar.

Apesar de inferior no restante do primeiro tempo, a Aparecidense se segurou como pôde e chegou ao empate no começo da etapa final. Washington arriscou de fora da área, a bola quicou na frente de Sidão e morreu no fundo das redes.

Depois de sofrer o empate, o Esmeraldino voltou a controlar as ações do jogo e administrou o resultado, mas foi penalizado com um pênalti contra, já nos acréscimos. Alex Henrique converteu, porém, não houve tempo para a Aparecidense sequer levar a decisão aos pênaltis.

Por ser dono da melhor campanha, o Goiás cruza com o Goiânia, o time classificado com o menor número de pontos somados, nas semifinais. O Galo Carijó, que tem veterano goleiro Márcio em seu elenco, eliminou o Goianésia com uma vitória agregada de 4 a 3. O duelo ainda não tem data confirmada.

Vila Nova perde, mas avança 

Depois de triunfar no primeiro jogo das quartas de finais por 2 a 0, o Vila Nova perdeu o jogo da volta para o CRAC por 1 a 0, no Estádio Valdeir Oliveira, garantindo vaga nas semifinais com no placar agregado de 2 a 1. Na próxima fase, a equipe de Eduardo Baptista, dona da terceira melhor campanha, enfrenta o Atlético-GO, que eliminou a Anapolina com duas goleadas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.