Goiás na Frente: avanços são discutidos com prefeitos da Região Norte

Seguindo a premissa de trabalhar em parceria com as prefeituras, o governador José Eliton reuniu-se com prefeitos da Região Norte, na tarde desta quinta-feira, dia 26, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, para discutir e avaliar as ações do Goiás na Frente.

“A realidade é que todos os municípios do País, principalmente os menores, passam por grave crise financeira”, e “a mão amiga do Governo de Goiás está nos ajudando a fazer obras estruturantes e de infraestrutura, principalmente asfalto”, destacou o presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM) e prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves.

Participaram da reunião, além dos prefeitos, parlamentares e auxiliares, o secretário de Governo, João Furtado; o secretário de Articulação Política, Carlos Alberto Leréia; e o secretário Extraordinário do Programa Goiás na Frente, Eduardo Zaratz.

José Eliton abriu a reunião apresentando os novos secretários ligados diretamente ao Goiás na Frente, abordou os resultados de seus primeiros dias de governo e ouviu sugestões. Ele disse saber das dificuldades pelas quais os prefeitos passam, pelo fato de ter vivido boa parte de sua vida em Posse, e por ter acompanhado seu pai, que já foi prefeito.

“Eu tenho convicção plena de que a prioridade número um do governo é a manutenção do equilíbrio fiscal”, para garantir “a regularidade dos repasses” do Goiás na Frente, como foi “pactuado com os prefeitos”.

Balanço das ações
Ao fazer um balanço dos recentes programas lançados em seus primeiros dias à frente do executivo Estadual, José Eliton comentou que o Mais Saúde já apresenta os primeiros resultados, com “mais de 400 consultas” feitas no período noturno, “mais de 300 exames de várias naturezas e 10 cirurgias já realizadas, uma agenda que dá esperança à população”, arrematou. Além da redução de 80% das ocorrências policiais nos Terminais de Passageiros do Transporte Coletivo da Capital por meio do programa Mais Segurança.

Investimentos no Norte
A região está recebendo o aporte de mais de R$ 422 milhões para o financiamento de obras do Goiás na Frente. Na pauta esteve, ainda, a renovação de parcerias. O Governo de Goiás investe, na Região Norte, só em infraestrutura rodoviária, R$ 186 milhões. A Educação está sendo contemplada com a reforma e construção de Escolas Padrão Século XXI. Na área da saúde, a população será beneficiada com o Hospital Municipal de Uruaçu, já em fase final de construção. O Instituto Tecnológico e a pista para romeiros da cidade de Muquém estão também em construção.

Os municípios da Região Norte são: Alto Horizonte, Amaralina, Bonópolis, Campinaçu, Campinorte, Campos Verdes, Crixás, Estrela do Norte, Formoso, Mara Rosa, Minaçu, Montividiu do Norte, Mozarlândia, Mundo Novo, Mutunópolis, Niquelândia, Nova Crixás, Nova Iguaçu de Goiás, Novo Planalto, Porangatu, Santa Tereza de Goiás, Santa Terezinha de Goiás, São Miguel do Araguaia, Trombas, Uirapuru e Uruaçu.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.