Goiano Alexandre Baldy toma posse hoje no Ministério das Cidades

A Posse do novo ministro das Cidades, Alexandre Baldy, está marcada para  às 15h30, no Palácio do Planalto

A cerimônia de posse de Baldy nas Cidades, pasta que controla programas como o Minha Casa Minha Vida e é especialmente importante em um ano eleitoral como 2018, será na tarde de quarta no Palácio do Planalto.Em seu primeiro mandato como deputado federal pelo Estado de Goiás, Alexandre Baldy está sem partido atualmente. Ele deixou o Podemos e deverá se filiar ao PP. Nessa segunda-feira (20), em nota, a presidente do Podemos, deputada Renata Abreu (SP), anunciou a desfiliação do deputado dos quadros do partido.

Indicação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), Blady está de saída do Podemos para o PP. O presidente Michel Temer está realizando uma reforma ministerial pontual com o objetivo de ampliar o apoio para aprovação das mudanças previdenciárias.

Araújo anunciou sua saída do comando das Cidades em meio ao racha interno no PSDB, com uma parcela da legenda defendendo o desembarque do governo Temer e outra favorável à permanência.

Nomeado oficialmente para o ministério, Baldy não deverá se candidatar na eleição do ano que vem, critério exigido por Temer para nomear ministros na reforma ministerial que foi precipitada com o pedido de demissão de Araújo.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.