Goiano Alexandre Baldy comandará o Ministério das Cidades

Empresário e político de sucesso, Alexandre Baldy é mais um goiano a ser destaque no Governo Federal

O estado de Goiás volta a ter um representante de peso no governo federal. O goiano Alexandre Baldy, que deve se filiar ao Progressistas (PP), comandará o Ministério das Cidades, um dos mais importantes da administração federal. Baldy é um dos homens públicos do Brasil mais articulados junto a todos os seguimentos da sociedade. O deputado, que tem sua origem na cidade da Anápolis, não resume sua atuação no território goiano. Baldy tem grandes espaços junto ao empresariado paulista, por exemplo.

O presidente Michel Temer bateu o martelo e decidiu colocar o deputado Alexandre Baldy o Ministério das Cidades. A conversa final ocorreu durante encontro com o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), de quem Baldy é próximo. A Pasta é cobiçada pelos partidos, devido ao orçamento do ministério.

Baldy era do Podemos, mas foi indicado pelo PP. Há ainda a possibilidade de ir para o PMDB. Segundo um ministro, Temer decidiu a questão. Pela manhã, Temer esteve com o ministro das Comunicações, Gilberto Kassab (PSD), que poderia trocar a Pasta por Cidades.

Baldy próximo de Rodrigo Maia e de Temer

Mas a escolha de Baldy, segundo um interlocutor de Temer, está acertada. Baldy ganhou notoriedade ao ser relator do projeto que tratou da repatriação de recursos ao exterior. Ele é do grupo que costuma frequentar a residência do presidente Rodrigo Maia.

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.