Goiânia: 19 cães são resgatados em casa onde idosa vivia em meio as fezes dos animais

A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) realizou operação na manhã de segunda-feira (19) com o objetivo de resgatar 19 cães da raça pit bull no setor Leste Vila Nova, em Goiânia. De acordo com denúncias de vizinhos, tanto os animais quanto seus donos, um homem de 39 anos e uma idosa de 70 anos, viviam sem as condições mínimas para a preservação de sua saúde.

De acordo com o coordenador das diligências, delegado Luziano Severino de Carvalho, titular da Dema, os investigadores que participaram da ação policial ficaram impressionados com o mal cheiro exalado de todos os cômodos do imóvel. Ainda segundo a autoridade policial, os habitantes da casa e os animais viviam em meio a fezes, sem as mínimas condições de higiene. Márcio Adriano Oliveira, proprietário dos animais, mantinha-os para fins de procria e comercialização. Os animais, entre os quais se contam 11 adultos e oito filhotes, eram vendidos a um preço médio de R$ 100. Os animais foram encaminhados para o Centro de Zoonoses, onde serão medicados e vacinados.

Outra situação que chamou a atenção da equipe da Dema eram as condições em que a mãe de Márcio, uma idosa cadeirante de 70 anos, que pedia esmolas na rua como forma de geração de renda. Ainda segundo o que foi apurado, a idosa vivia em meio a excrementos dos animais e não tinha lugar para dormir. A residência não dispunha nem de água tratada, nem de fornecimento regular de energia elétrica.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.