Foto do eclipse feita por brasileiro ganha destaque na Nasa

A foto do eclipse lunar feita por um brasileiro foi destacada pela Nasa como a foto astronômica do dia na última segunda. Carlos Fairbairn registrou o fenômeno conhecido como ‘Lua de sangue’ durante o eclipse da última sexta-feira (27/7). A imagem, feita na Praia de Botafogo, mostra a Lua avermelhada acima do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro.

O fotógrafo contou que usou uma lente de 100mm de distância focal. Ao site G1, ele afirmou que está acostumado a fazer registros do tipo e que havia planejado a foto uma semana antes com a ajuda de um aplicativo. No entanto, no dia, ele não precisou de muito tempo para fazer a foto. Com uma lente de 100mm de distância focal, ele se posicionou no local indicado pelo app. A foto aconteceu uns 15 minutos depois de ele montar a câmera com o tripé.

Em suas redes sociais, Carlos tem diversas imagens de céu, estrelas e fenômenos como o eclipse. No Facebook, ele descreveu que a imagem da Lua de Sangue foi uma das visões mais incríveis que ele viu na cidade do Rio de Janeiro.

“Marte, quase em sua aproximação máxima com a Terra também deu o ar da sua graça. Estava muito brilhante no céu, e ajudou a compor a imagem de forma magistral. Um fato engraçado é que durante uns 2 minutos pensei que Marte era uma daquelas luzes vermelhas, que ficam como sinalização no topo dos prédios, justamente por sua proximidade com a primeira estação do bondinho”, escreveu.

Na publicação, ele também contou que foi muito animador ver a grande quantidade de pessoas que estava na Praia de Botafogo, esperando a Lua sair no leste.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.