Filho de ex-prefeito de Anápolis, suspeito de violência contra mulher, é preso

Após prisão preventiva decretada pelo 4º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital, o filho do ex-prefeito de Anápolis Eurípides Junqueira e piloto, Victor Augusto do Amaral Junqueira, se apresentou, espontaneamente, na tarde desta segunda-feira, 17, ao Grupo de Capturas e Apoio Operacional (Caop) da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil (PC) de Anápolis. Ele é acusado de descumprir medidas protetivas e deixar a bateria da tornozeleira eletrônica descarregar.

A prisão foi determinada pela juíza Bittencourt após descumprimento de medida protetivas em favor da vítima, a ex-namorada de Victor, Luciana Sinzimbra, 26. No fim do ano passado, ele foi filmado enquanto agredia a mulher, mas atualmente cumpria a decisão em liberdade e utilizava o equipamento de monitoramento.

Ainda conforme a magistrada, as infrações que levaram ao pedido foram 12 violações de área de exclusão [aproximação da vítima], mesmo monitorado, e duas de fim de bateria da tornozeleira eletrônica, no prazo de um mês. No momento, ele está na Unidade Prisional de Anápolis, à disposição do Poder Judiciário.

Segundo a PC, a vítima procurou o Poder Judiciário diretamente para dar ciência sobre o descumprimento das medidas.

Reincidente

Vale destacar que essa não foi a primeira vez que Victor foi acusado de violar medidas protetivas. Em fevereiro, a defesa da vítima informou à Justiça que ele tentou entrar em contato com ela.

Romero Ferraz, o advogado que representa Victor Junqueira, disse à época que não houve descumprimento de qualquer medida judicial. Romero informou ao Jornal Opção que não está mais na defesa do piloto e a reportagem tenta contato com o novo responsável sobre o caso. A matéria pode ser atualizada a qualquer momento.

Fonte: Jornal Opção



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.