Famoso bandido conhecido como Galã do Instagram é preso em Manaus

Vítimas de vários estados do Brasil denunciam que já foram atacadas por Laércio Oliveira, o Galã do Instagram

E o famoso Galã do Instagram foi parar atrás das grades. Terror de mulheres em vários estados do Brasil, o bandido passou também a atacar homossexuais e colecionar uma série gigantesca de golpes. Pelo menos vinte vítimas do “Galã do Instagram” já registraram queixa na polícia, que desconfia de outras dezenas que ainda não denunciaram a ação do larápio. Laércio Castro de Oliveira, 31, utiliza as redes sociais e aplicativos de relacionamento para seduzir suas vítimas. O “Galã do Instagram” passou a atacar através do “Grindr”, que é um aplicativo para o uso de homossexuais, e assim ampliou sua área de ação para golpes e assaltos propriamente ditos.

Encontro amoroso

O Galã do Instagram sempre atrai as vítimas para um encontro amoroso. Segundo a polícia, o bandido combina um jantar romântico, e a vítima acaba sendo assaltada por um comparsa dele.

Laércio Oliveira fez sete vítimas na cidade de São Paulo, onde chegou a ser preso pelo mesmo crime. Em Manaus,  Laércio tem vários registros em delegacias da cidade como autor ou co-participante de assalto, sempre no primeiro dia do encontro “amoroso”.

“Além do falso encontro amoroso ele também conseguia convencer as vítimas a depositar dinheiro na conta dele, dizendo que iria constituir um empresa mas precisava de um investidor. Logo após receber a quantia, ele sumia da vida dessas mulheres”, informa o delegado Jaime Pimentel responsável pelo caso em São Paulo.

Assim que conseguiu responder pelos crimes de roubo majorado e estelionato em liberdade no estado de São Paulo, Laércio voltou a fazer novas vítimas em outros estados do Brasil e mais comumente em Manaus no Amazonas.

Na noite de terça-feira, 26/02, o Galã do Instagram foi preso após uma jovem denunciar que foi assaltada durante um jantar romântico com Laércio. Laércio Castro foi preso por policiais do 15º DIP quando saía de uma academia na avenida São Jorge, em Manaus. A polícia checou e verificou em aberto um mandado de prisão para o Galã do Instagram pelos crimes de roubo majorado. Com sua prisão, a polícia acredita que outras vítimas em outros estados do Brasil podem surgir para novas denúncias.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.