Facebook suspende Danilo Gentili por publicação considerada racista

Nesta quinta-feira (25), o apresentador Danilo Gentili, do SBT, teve suas publicações no Facebook suspensas após polêmica envolvendo acusações de racismo. O apresentador ficará com seu perfil na rede social bloqueado por sete dias por conta de uma publicação feita em 2016 que foi considerada preconceituosa pela plataforma.

“O lixo do @FacebookBrasiI acaba de me banir por sete dias por um post de 2016 onde eu brincava com a @jublackpower – detalhe: a idéia da brincadeira foi dela”, escreveu Danilo Gentili no Twitter.

A publicação denunciada é de uma foto onde Danilo aparece com sua assistente de palco, Juliana e um ovo de Páscoa. “De um lado esse maravilhoso chocolate que comerei o dia todo durante esse domingo tão especial. Do outro lado um ovo de páscoa escrito meu nome”, dizia ele na legenda da imagem.

Danilo também falou que sofre racismo na rede social e disparou: “Dezenas de pessoas me imputam crime de racismo no mesmo Facebook e não são banidas. Imputar crime: OK. Piada: Não pode.”, completou.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.