Exército dos EUA estaria se preparando para grande guerra terrestre

As Forças Armadas dos EUA publicaram anúncio para a compra de aproximadamente 150 mil munições para obuseiros de 155 mm, comunicou o portal Task and Purpose.

O volume da encomenda aumentou 825% em comparação com anúncios anteriores. A lista inclui projéteis reativos Excalibur destinados ao combate de proximidade. Tal número de projetis é necessário para os soldados treinarem o cumprimento de operações convencionais terrestres.

“Estamos nos preparando para combate em conflitos que exigem uma determinação especial”, assinalou o major-general Paul Chamberlain, diretor do orçamento do exército norte-americano, citado pelo portal.

Logo da OTAN (foto de arquivo)
Os militares frisaram que as Forças Armadas não têm falta de projéteis, mas estão recuperando e renovando o arsenal de munições.

Anteriormente, a Casa Branca solicitou US$ 6,3 bilhões (R$ 20 bilhões) ao Congresso para financiar a Iniciativa Europeia de Contenção, um programa destinado à contenção da “agressão russa” na região. É planejado gastar esses recursos para aumento da presença militar norte-americana na Europa.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.