“Eu adoro Goiás, adoro essa tradição e adoro esse povo”, afirma Marconi ao assistir a Procissão do Fogaréu

O governador Marconi Perillo assistiu, na noite de quarta-feira, dia 28, acompanhado da primeira-dama Valéria Perillo e do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, à tradicional Procissão do Fogaréu, na cidade de Goiás. Emocionado por acompanhar o que classificou como uma das manifestações históricas e folclórico-religiosas mais belas da humanidade, Marconi destacou que cumpre, há anos, uma paixão que é vir à cidade de Goiás na Procissão do Fogaréu.

“É um dia muito bonito para a história e a memória de Goiás. Essa procissão pode se tornar patrimônio imaterial da humanidade, e tem tudo para isso. É uma festa linda, forte, que atrai milhares de turistas. Eu adoro Goiás, adoro essa tradição e adoro esse povo”, afirmou.

A Procissão do Fogaréu em Goiás revive a perseguição e prisão de Jesus Cristo desde 1745. Seguindo a tradição histórica, os farricocos, que representam os soldados enviados por Caifás para prender Jesus Cristo, saíram à meia-noite do Museu da Boa Morte, acompanhados pelos sons dos tambores, e percorreram as ruas da cidade com tochas acesas. A procissão passou pela Igreja do Rosário, e se encerrou na Igreja de São Francisco.

Marconi cumpriu agenda durante toda a tarde na cidade de Goiás. Entregou obras e benefícios à população, dentre eles parcelas referentes ao programa Goiás na Frente à Prefeitura local, e foi homenageado com a medalha Veiga Valle, a mais importante comenda da cidade.

Mais tarde, teve audiências e recebeu a visita da prefeita Selma Bastos, que levou junto sua equipe de secretários para agradecer ao governador pelas parcerias celebradas durante seis anos seguidos. “Gratidão por tudo o que senhor fez. Aonde o senhor estiver, vamos estar com o senhor”, ao que Marconi respondeu: “Nossa relação transcendeu a política. É de amizade, respeito, carinho, reciprocidade que construímos”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.