Escândalo do IMAS: justiça concede habeas corpus a Sebastião Peixoto

Sebastião Peixoto recebeu autorização da justiça para deixar o presídio. Decisão foi emitida por meio de liminar, que chegou ao órgão às 17h30.

De acordo com a DGAP, ele deixa a penitenciária ainda sexta-feira, 22. Peixoto é suspeito de chefiar organização criminosa que fazia esquema de autorização de exames irregulares.

O Ministério Público ainda não foi informado. A defesa já havia dito que a prisão de seu cliente era arbitrária e desnecessária. Ele agora responderá pelos processos em liberdade, como desejava seus advogados. 

SAIBA MAIS: SEBASTIÃO PEIXOTO, PAI DO DEPUTADO BRUNO PEIXOTRO E DO VEREADOR WELLINGTON PEIXOTO É PRESO POR CORRUPÇÃO NO IMAS

Na decisão, o desembargador Nicomedes Borges, da 1ª vara criminal de Goiânia considerou o argumento da defesa sobre a condição de saúde de Sebastião Peixoto, de 73 anos. Na tarde de ontem, ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu) após um aumento de pressão arterial, antes de ser encaminhado para o Núcleo de Custódia, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, onde passou a noite




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.