Encontros com embaixadores aproximam Goiás com Israel e Azerbaijão

O governador Marconi Perillo, juntamente com o secretário Estadual de Desenvolvimento, Francisco Pontes, recebeu nesta quarta-feira, 24, a visita dos embaixadores de Azerbaijão, Elkhan Polukhov, e de Israel, Yossi Shelley, no Palácio das Esmeraldas. O superintendente Executivo de Comércio Exterior da Secretaria de Desenvolvimento (SED), William O’Dywer, e os assessores de assuntos internacionais do Governo também acompanharam os encontros.

Para o secretário Francisco Pontes, titular da SED, as visitas são importantes e fazem parte das ações estratégicas de atração de investimentos e estabelecimento de relações comerciais para Goiás. “A cada visita que recebemos ou nas missões que empreendemos a outros países temos a oportunidade de trocar informações sobre as potencialidades econômicas e possibilidades de interações comerciais, culturais, e de inovação tecnológica”, ressaltou.

Esta é a segunda vez que o embaixador de Azerbaijão vem a Goiás. No ano passado, em dezembro, ele foi recebido pelo secretário Francisco Pontes, quando foram apresentadas as potencialidades econômicas e de investimentos em Goiás. Hoje pela manhã, o embaixador Polukhov fez uma visita ao Porto Seco de Anápolis. Nesta visita, segundo o Embaixador, o principal objetivo é fortalecer os laços culturais, sociais e econômicos entre Azerbaijão e o Estado de Goiás.

Israel

Já o embaixador de Israel, Yossi Shelley, tem seu primeiro encontro com o Governador Marconi Perillo. Em 2017, ele esteve em Goiás, mas em encontros com representantes do Fórum Empresarial do Estado. Desta vez, a comitiva do Embaixador tem, com o acompanhamento da Associação Comercial e Industrial de Goiás (Acieg), uma agenda de visitas e encontros em Jataí, Rio Verde e em Goiânia.

O principal objetivo da audiência com o governador Marconi Perillo é apresentar e convidar o Governo a enviar participantes para a Missão Agritech a Israel, organizado pela Embaixada e outros parceiros, que será realizada entre 5 e 10 de maio próximo.

O convite foi bem recebido pelo Governador Marconi Perillo, que solicitou ao secretário Francisco Pontes o planejamento desta participação de Goiás no evento com a formação de uma comitiva de empresários.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.