Em partida adiada, Corinthians recebe Goiás para tentar se aproximar do G4

Nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), Corinthians Goiás se enfrentam na Arena de Itaquera, em partida adiada do Campeonato Brasileiro, válida pela 7ª rodada da competição. O confronto, que seria no começo de junho, teve sua data alterada por conta da viagem do Timão à Venezuela para enfrentar o Deportivo Lara na Copa Sul-Americana, que não permitiria o tempo de recuperação adequado ao clube alvinegro.

O Corinthians busca a vitória para se aproximar da zona de classificação direta à Copa Libertadores. Os donos da casa ocupam a sétima posição, com 20 pontos, e o triunfo os deixaria a apenas um de distância do Atlético-MG, que é quarto colocado. O Goiás, por sua vez, tenta se afastar da parte de baixo da tabela. Os Esmeraldinos estão no 12º lugar, somando 17 pontos.

Depois de empatar com o Palmeiras no último domingo, o técnico Fábio Carille pode promover algumas mudanças para o confronto, devido à recente maratona de jogos e à disputa intensa do Derby. O último treino antes do duelo foi fechado para a imprensa, mantendo o suspense quanto ao time titular.

Em coletiva de imprensa, o zagueiro Manoel falou sobre a dificuldade do confronto, apesar da fase vivida pelos visitantes. “Acredito que vai ser um jogo muito difícil pela troca de treinador, vai chegar uma equipe diferente. Sabemos que todo mundo vem para ganhar contra o Corinthians, ainda mais dentro de casa. Vamos entrar da mesma forma de sempre, focados, procurando buscar o resultado. Nossa equipe cresceu muito depois da parada para a Copa América e sabemos que é um jogo difícil”, declarou o defensor.

Pelos lados do Goiás, o momento é extremamente delicado. Após goleada sofrida para o Santos também no domingo, pelo placar de 6 a 1, o Esmeraldino decidiu demitir o treinador Claudinei Oliveira e vai para o duelo sob o comando interino do preparador físico Robson Gomes.

Além disso, o Verdão não contará com o zagueiro Yago e os meias Giovanni Augusto e Marlone por questões contratuais. O trio, que vinha sendo frequentemente utilizado pelo ex-comandante, foi emprestado pelo adversário desta quarta-feira e está impedido de atuar contra o clube.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X GOIÁS

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 07 de agosto de 2019, quarta-feira
Horário: 19h15 (Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner (Michel Macedo), Manoel, Gil (Henrique) e Danilo Avelar; Gabriel e Júnior Urso (Matheus Jesus); Clayson (Everaldo), Sornoza (Mateus Vital) e Pedrinho; Vagner Love (Boselli).
Técnico: Fábio Carille

GOIÁS: ​Tadeu; Kevin, Rafael Vaz, Iago (Fábio Sanches) e Jefferson; Geovane, Yago Felipe, Léo Sena; Barcia, Michael e Kayke.
Técnico: Robson Gomes




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.