Em ação de Adib Elias justiça anula eleição de Daniel Vilela como presidente do MDB goiano

Em liminar, justiça de Goiás atende pedido de Adib Elias e anula eleição de Daniel Vilela no MDB de Goiás

A guerra pelo comando do MDB de Goiás segue cada vez mais acirrada. Em uma movimentação do prefeito de Catalão, Adid Elias, a justiça goiana via 28ª Vara Cível de Goiânia anulou em decisão liminar a eleição de Daniel Vilela como presidente do partido em Goiás. Na decisão foi aceito o argumento de que o deputado violou o processo democrático do partido, impedindo que outros filiados concorressem às eleições do diretório. 

O pedido de tutela de urgência foi realizado pelo ex-prefeito de Catalão, Adib Elias Júnior, que afirmou ter recebido retaliação ao manifestar interesse em compor uma chapa para concorrer ao diretório. De acordo Adib, o edital de convocação foi publicado no dia 11/01/2019, somente oito dias antes das eleições, dificultando a formação de outras chapas interessadas.  

Daniel Vilela questiona a argumentação de Adib ressaltando que o Estatuto garante prazo de até 48 horas antes das eleições para que os nomes registrados na chapa fossem alterados. O MDB goiano já entrou com recurso visando cassar a liminar que anulou a eleição de Daniel Vilela como presidente da sigla no estado.

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.