Carlos Gebrim

Duas cabeças rolaram no Cepaigo e as cabeças de três políticos vão rolar em Goiás?

Cepaigo? … o que significa Cepaigo para o goianiense? RESPOSTA: Cepaigo sempre foi o nome do presídio inúmeras vezes ‘reformado’ pela Suplan, Emop, e o Crisa dentro da Nossa Agetop dos dias de hoje (são os mesmos órgaos da Engenharia Estadual onde eu trabalho até nos dias de hoje)…
e enquanto rolavam as 2 cabeças e o sangue de bandidos nos primeros dias de 2018, em plena internet, a Nossa Sociedade também almejava rolar as 3 cabeças dos 3 coronéis da política goiana?
será que o Marconi, o Iris, e o Caiado são esses 3 políticos e ‘coronéis’ em questão?
ANTES DE LHES RESPONDER TAIS PERGUNTAS, eu preciso lhes mostrar Uma Boa Sequência De Mensagens Mais Uma Foto Do Marconi Que Virou “Um Virus” Nos Zap Zaps Dos Goianos…
zap zaps dos bons goianos trocando as suas ideias igual eu fiz com um Grande e Competente Engengeiro Amigo Meu (tudo eu irei lhes confidenciar ‘copiando’ e ‘colando’ só o principal do Nosso Papo)… e é claro que eu vou chamar este amigo meu de “Fulano de Tal”.
OBS.: eu sou Engenheiro Civil, e o que não faltam são os Engenheiros “FULANOS DE TAIS” em bom papo comigo no zap zap…
Vejam o “exemplo real” mostrado a seguir:
TUDO COMEÇOU QUANDO EU RECEBI UM ZAP  ZAP com a Foto Do Marconi lá nas praias Do Nordeste Brasileiro em plena crise nos presídios de Goiás…

EU RESPONDI COM 3 PERGUNTAS:
tem hora que o melhor a fazer é, ou seria, “Esfriar a Cabeça”?
que tal VC AMIGO QUE FAZ A CRÍTICA se candidatar para ser o Nosso Futuro Governador?
o CAIADO quis ser Secretário de Segurança DO IRIS no mês em que ele foi eleito Senador… por qual motivo o CAIADO nunca se ofereceu pra ser SECRETÁRIO DO MARCONI no propósito deles resolverem o Problema Da Segurança Em Goiás?

# Foi quando o meu AMIGO “FULANO DE TAL” me respodeu assim:
>>> Não meu amigo… eu sou político de ‘sobrevivência’… não de profissão… e eu te informo que R$937,00 é o Salario Mínimo, na Mensa moeda que R$1.292,43 é o Bolsa Presidiário!

FOI QUANDO EU RESPONDI ASSIM:
ai’ eu concordo com vc, pois o ‘Problema’ ou a ‘Solução’ é ALGO NACIONAL!
e que tal o Marconi para Presidente nas eleições deste ano?

# #  A ‘RÉPLICA’ DO MEU AMIGO “FULANO DE TAL” foi a seguinte:

>>> Se vc votar nele, eu te acompanho… e será + um corrupto que estará lá… Sem demagogia “ser honesto, não é pecado”, mas as ideias e ideologias ficaram lá no nosso tempo de faculdade.

Hoje é Terra de ninguém. Infelizmente!

FOI QUANDO EU ‘CONCLUÍ’ COM UMA “ÚLTIMA PERGUNTA”:
eu poderia até concordar com Vc COERENTE, mas Se Os Bons Críticos IGUAIS A VC não se candidatarem, o jeito vai ser “eu e vc” votando de novo no Marconi ou no MENOS RUIM, não é mesmo?
Pronto! …é o ‘FINAL’ do meu papo com o Meu Querido Engenheiro “Fulano De Tal”…

x x x x x x x x x x x x
agora só falta Eu Finalisar Este Meu Artigo, e eu respondendo as Duas Perguntas ‘repetidas’ a seguir:
a “nossa sociedade” também almeja rolar as 3 cabeças dos 3 coronéis da política goiana? … será que o Marconi, o Iris, e o Caiado são esses 3 coronéis em questão?

RESPOSTA:
>>> Todos nós sabemos que o Sergio Moro virou ídolo nacional (com todos os méritos), e ele anda “Pedindo a Cabeça” de todo político que queira se REELEGER no Nosso Brasil… e isso, no meu entender, “não ‘serve’ pra Goiás” onde existem TRÊS LIDERES, E HOMENS DE VALOR prontos para resolver os problemas locais e nacionais – isso é fato, e só falta Os Três Se Unirem !?
>>> … e eu finalizo com essas três últimas perguntas:
1- …se nos estados tipo Rio e São Paulo os políticos se uniram para Praticar a Corrupção de uma forma ‘exemplar’ e escandaloza, aqui em Goiás AS TRÊS FORÇAS (IRIS, MARCONI E CAIADO) vão se unir para “eles três” resolverem o Problema Da Segurança Pública de forma igualmente ‘exemplar’ e sadia ?
2- …com os Nossos Três Coronéis em ação, o nosso Brasil por inteiro vai entender que aqui se prende Serial Killer, e se resolve cada problema crônico e caótico na bandidagem dentro de presídios
3- …se no nome do Iris, do Marconi e do Caiado pode respingar “a água do lava jato” do Sergio Moro, a nossa contrapartida aqui na terra do pequi será o Marconi, ou o Iris, ou Caiado eleitos como Presidente da República, e/ou Vice-Presidente da República neste mesmo ano de 2018 ?

 

CARLOS  ABRAHÃO  GEBRIM

Engenheiro Civil Formado na Universidade Federal de Goiás

Engenheiro Civil e Rodoviário, na ativa, e trabalhando da atual Agetop (antiga SUPLAN do Mauro Borges. Emop do Henrique Santillo, e Crisa do Maguito Vilela)

Ex-Professor da Universidade Católica de Goiás (hoje PUC)

Ex-Professor da Escola Técnica Federal de Goiás

Pós Graduado em Turismo na USP / CAMBURY

Mestrando em Transportes na UnB – Universidade de Brasília

Presidente da AGOPE-TUR (Associação Goiana de Pedestres e Turistas no Estado de Goiás)




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.