Dramaturgia à luz da Psicanálise

Em cartaz o espetáculo Antinomia – As Lágrimas de Heráclito e o Riso de Demócrito

Renato Dias

O espetáculo ‘Antinomia – As Lágrimas de Heráclito e o Riso de Demócrito’ será apresentado nes­ta sexta-feira, no sábado e no domingo no Teatro Goiânia Ouro. Com 70 minutos de du­ração. Sempre 20h. A classificação etária é livre. Uma produção dramatúrgica, teatral, do Nú­cleo Freudiano de Psicanálise. Grupo fundado em 1985. Com o selo da Casa de Cultura Attílio Zamperoni. Assim como a impressão digital da Companhia Theatral Gradiva. É a 3ª Tem­po­rada. A produção cultural leva a assinatura de Iza Valentim, informa a organização ao DM Revista.

A direção, segura, é de Ivan Lima. Ator e diretor celebrado no mundo das artes. Com carreira de sucesso. No Brasil e no Exterior. Atuações no teatro, no cinema e na televisão. É portador do Prêmio Personalidade cultural na Itália. Do ano de 2015. Os atores são Renato Lucas e Celso Rabelo. Renato Lucas interpreta o personagem padre Antônio Vieira. É psicanalista. Na segunda metade dos anos 70, ele atuou sob a direção de Reinaldo de Montalvão de Morais e Cunha. 1998: dirigiu e atuou na Leitura Dramática de ‘Édipo-Rei’, texto de H. Haydt de S. Mello

Personagem

Celso Rabelo protagoniza o papel do personagem padre Girolamo Cattaneo. É advogado. O artista participou da adaptação do texto de ‘Antinomia’. Com atuação na leitura dramática da peça ‘Laio’,  H.  Haydt de S. Mello [2016]. Sob a direção de Renato Mendonça Lucas. O ator fará a sua estreia no teatro. A peça produz um debate atual. Em tempo: o Brasil e o mundo vivem um período de contradições nunca tão explicitas e que revelam um universo dramático, conflituoso e trágico, repleto de ideologias distintas, relata Iza Valentim ao Diário da Manhã.

 

Serviço

Espetáculo: Teatro

Peça: ‘Antinomia – As Lágrimas de Heráclito e o Riso de Demócrito’

Data: 12,13 e 14 de Abril [sexta, sábado e domingo]

Local: Teatro Goiânia Ouro [Antigo Cine Ouro, Rua 3, Centro]

Classificação etária: Livre

Ingressos: R$ 40,00, inteira e R$ 20,00 reais, meia [Idosos, Professores, Estudantes e Classe artística]

Horário: 20h

Duração: 70 minutos

Observação: Após o espetáculo haverá debate                       

Espetáculo com os atores: Celso Rabelo e Renato Lucas

Produção artística: Kátia Jacarandá

Produção cultural: Iza Valentim  

Direção: Ivan Lima 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.