Dona Valéria e OVG entregam presentes para crianças especiais

A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo, entrega nesta quinta-feira, dia 21, às 14 horas, 60 brinquedos na Associação de Serviços a Criança Especial de Goiânia (ASCEP). Tradicionalmente, ela faz questão de estar na instituição, da qual é madrinha, no período natalino. Valéria Perillo será recebida pela presidente da ASCEP, Célia Ricardo de Souza.

Fundada em 1987, a ASCEP tem por missão acolher a pessoa com deficiência intelectual, motora, e ou múltipla, promovendo políticas públicas que garantam o bem-estar biopsicossocial para um desenvolvimento saudável. A instituição realiza atendimentos nas áreas de assistência social, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, psiquiatria, odontologia e pedagogia. Também oferece atividades laborativas e recreativas.

A ASCEP atende crianças, adolescentes, jovens e adultos, sendo 22 os internos (moradores). A instituição mantém o Centro Dia (que acolhe 22 pessoas) e oferece, ainda, atendimento escolar regular a cerca de 30 alunos especiais. Há ainda o programa de Atendimento Educacional Especializado (AEE) que disponibiliza reforço pedagógico e psicopedagógico a cerca de 15 crianças matriculadas na rede regular.

A OVG já repassou à ASCEP uma secadora de roupas e ajudou a conseguir a cobertura do pátio da instituição. Ela também participa, ativamente, de eventos organizados em prol da Associação de Serviço à Criança Especial de Goiânia. A ASCESP é uma das 410 entidades filantrópicas do estado de Goiás credenciadas na OVG e já recebeu cadeiras de rodas padrão e higiênica, fraldas descartáveis e alimentos.

Assessoria de Imprensa da OVG




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.