Diretora é afastada de colégio após discriminar mãe com câncer

A diretora do Colégio Notre Dame Brasília, a freira Loiva Urban, foi afastada do cargo após dizer que a aparência da mãe de uma aluna era “agressiva à sociedade”. A irmã se referia à perda de cabelo de Carol Venâncio Duarte, que está passando por um tratamento contra o câncer.

Em relato no Facebook, Camila Venâncio Duarte, irmã de Carol, contou que a sobrinha disse à mãe que colegas afirmaram ter “nojo” dela por causa da doença da mãe. Diante disso, Carol foi ao colégio conversar com a diretora.

“Existem pessoas más, e existem pessoas muito muito cruéis”, escreveu Camila. “E essa senhora cruel sugeriu que minha irmã usasse peruca ou chapéu, pois a imagem dela era agressiva à sociedade. Eu fui até a escola há pouco conversar com essa senhora, e ela me disse que sugeriu, sim, que Carol usasse, pois a imagem dela assustava, perguntei a quem que assustava, ela disse que a todos”, completou.

Irmã Loiva, assustador é seu ódio e preconceito, a senhora sim é uma agressão à sociedade, cruel, má e desumana. Ninguém pediu sua opinião amarga e preconceituosa.”

O post foi feito na última segunda-feira (30) e já conta com milhares de interações na rede social.

O Colégio Notre Dame afirma que a irmã Loiva Urban foi afastada de suas funções assim que as acusações se tornaram públicas. A instituição informou ainda que não compactua “com esse tipo de atitude”.

A direção do colégio ficou interinamente nas mãos do departamento jurídico. O conselho provincial, a quem a irmã Loiva deve obediência pelos votos, deve decidir como proceder.

De acordo com o Extra, a aluna deixou a unidade para estudar em outra instituição que a convidou. O filho de Camila, que está no Ensino Médio, permanece no Colégio Notre Dame.

A família preferiu não dar entrevista.

“Carol Venâncio Duarte, você é meu exemplo de força e coragem, sua luz e bondade não serão abaladas por esse ser humano pequeno, que se diz uma irmã de Deus. Estou do seu lado, e vamos enfrentar mais essa… e a você irmã Loiva, que Deus tenha piedade”, concluiu a irmã na rede social.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.